Notas do Autor
sobre o capítulo de hoje: minuto a minuto.
Boa leitura!
********************************A arte da espera, ela é horrível. E quando você não sabe o que pode acontecer depois dela, ela se torna mais torturante ainda. Fazia umas três horas que o médico havia aparecido para dizer que fariam uma cirurgia de emergência em Mariana para tentar conter uma hemorragia interna. Aquilo foi meio que chutar cachorro morto, porque Marcela não sabia mais o que fazer. Simplesmente não sabia. Jossi, Lucas e João estavam que dava pena. Michellen apareceu para se juntar a eles, Paulo também estava por ali.
As meninas, seguiam cada uma apegadas às suas próprias crenças implorando seja lá a que ser superior fosse (ou em qualquer que elas acreditassem) pela vida de Mariana. Gizelly se manteve firme o tempo todo por Marcela. Ela precisava dela, precisava de seu apoio, então ficou ali oferecendo o ombro, abraçando-a forte para lhe mostrar que ela não estava sozinha nem nunca estaria. Mas teve uma hora em que o desespero começou a tomar conta. Ela se afastou, dizendo que iria ao banheiro, deixou um beijo na boca de Marcela e se levantou.
Entrou por um corredor qualquer só para sumir das vista dela e desabou. Gizelly chorou tanto, mas tanto que quem quase precisou de atendimento médico ali foi ela. Acabou sendo amparada por Davi, que percebeu ela sair de perto. O rapaz se agarrou a ela com tanta firmeza, tanta força, que parecia querer coloca-la para dentro de si. Apertava Gizelly em seus braços como que para garantir que tinha alguém ali por ela.
Em meio ao choro e ao desespero, chegou a questionar o melhor amigo do porquê daquilo estar acontecendo com uma pessoa que não merecia. Sim, porque Mariana não merecia nenhum sofrimento por mínimo que ele fosse, ainda mais ter que lutar pela vida como estava lutando, como se ela não lhe fosse digna. Como se não devesse viver. E Mariana devia viver. Devia, porque o mundo era melhor com ela, era um lugar mais lindo, mais agradável, mais suportável com a presença dela.
E tinha ela. Meu Deus, tinha ela ali. Mariana era mais que amiga, era praticamente sua irmã, sua companheira em tudo. Foi seu porto seguro quando se viu sozinha e desamparada após a partida de Marcela. Junto com Márcia, foi seu braço direito depois que Luisa nasceu, mesmo não entendendo nada sobre ser mãe. Ela lhe deu sua filha para amadrinhar não foi por acaso: se tinha alguém a quem ela confiaria cegamente sua cria, essa pessoa era Mariana.
Ela sempre foi uma menina cheia de vida, para cima, alegre, divertida... um tanto cabeça dura às vezes (não tinha como negar o gene), mas a criatura mais companheira e doada que ela já teve a oportunidade de conhecer. Era justo, meu Deus, que tudo aquilo lhe fosse tirado assim com aquela ferocidade? Do nada? Simplesmente do nada? Não teve aviso, não teve como se preparar. Não estava pronta para o pior porque ninguém talvez nunca esteja. E quando a possibilidade dele bate à porta, a gente vacila e se desespera.
Gizelly vacilou e se desesperou.
Davi teve que sentá-la em uma cadeira ali perto para tentar acalmá-la. A exemplo do que ela havia feito com Marcela, ele pediu à enfermeira que a desse um calmante. Só retornaram para a recepção do hospital depois que ela minimamente conseguia se manter firme. Ocupou de novo a cadeira ao lado de Marcela, que parecia estar em todo lugar menos ali. Em estado catatônico, a Mc Gowan se limitava a mirar o vazio, vez ou outra deixava escapar uma lágrima, mas era como se houvesse uma parte dela inanimada. Inanimada junto com a irmã deitada em uma cama de hospital ligada a meio mundo de aparelho, lutando para viver.
E Mariana, ela tinha que lutar, que travar a maior batalha da sua vida. Ou, do contrário, Marcela não saberia o que fazer. Não via perspectiva, não via rumo, não via nada. O vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIL ACASOS
FanfictionSinopse: O que acontece quando o tempo passa? Alguns aproveitam cada segundo, outros repensam o que viveram até ali e há os que simplesmente se arrependem de seus feitos e tentam reverter o ponteiro do relógio e recuperar tudo que lhe foi perdido. S...