Capítulo 30 - Casa

1.7K 78 301
                                    

Notas do Autor

"demorou mas finalmente rolou", eis aqui o capítulo de hoje e sobre ele: acolhimento.

Boa leitura!
*********************************


- QUE PORRA É ESSA AQUI?

Mariana se levantou em um átimo e começou a andar de um lado para o outro, passando página por página daquelas planilhas.

- Que merda é essa? – repetiu e se virou para Marcela, que a encarava atônita – Marcela, isso aqui é...

- Superfaturamento e desvio de dinheiro do caixa do Cruzeiro – Gizelly foi que completou. Mariana Se virou para ela.

- Você sabia, Gi? – havia uma farpa na voz dela.

- Claro que a Gizelly sabia, Mariana – Marcela percebeu e alteou um pouco a voz. Mas era só o que faltava sua irmã ser agressiva com a empresária – Foi ela que me ajudou a entender isso aí.

- E eu – Paulinho entrou na história – Eu também. Não esquece de mim – e vendo a cara de Mariana – Mariana, deixa eu te explicar melhor – e suspirou – As contas do Cruzeiro estão muito, muito erradas e não é de hoje. Gastos demais em coisas aleatórias como clipe de papel. Quem precisa de tanto clipe de papel assim? E esse valor que é pago a mais pela escola nesses contratos – fez as com as mãos – Não chegam exatamente a quem presta o serviço, entendeu? Vai pra outro lugar.

- Outro lugar? – a loirinha franziu o cenho.

- Mais precisamente, pra conta do Henrique – Marcela completou e a irmã se virou para ela.

- Meu Deus do céu – Paulo esfregou a testa, visivelmente aturdido com aquilo – Como assim pro bolso do Henrique, meninas? Aquele rapaz é de nossa inteira confiança, ele não seria capaz de...

- Ah, seria sim, Paulo. Você não faz ideia do que ele é capaz de fazer. Não faz mesmo – Marcela negou com a cabeça.

- Mas gente, isso é muito grave – Jossi entrou na conversa – É corrupção, desvio de dinheiro.

- E tem muito mais sujeira debaixo disso aí – Marcela pontuou novamente e se virou para a irmã – Mariana, presta atenção. Essas planilhas, o Henrique adultera elas, mexe, sei lá, maquia as contas pra parecer que está tudo certo, mas não está. Quando chega em você está tudo às mil maravilhas, mas ele esconde os desfalques, os superfaturamentos... – e vendo a expressão da irmã – Aquele cara é um ladrão fino.

- E quem garante que é ele mesmo? Quer dizer... – ah, não! Marcela ia dar uma sacudidas na irmã.

- Mariana, acorda! – Marcela perdeu as estribeiras – Que merda! Olha pra porra que você tem na mão? Você acha que está tudo certo mesmo, hum?

- Marcela, calma – Jossi pediu.

- Calma como, mãe? Eu não acredito que você vai ter coragem de defender aquele filho da mãe.

- Mas, Marcela... – Marcela nunca entenderia que para Mariana também o buraco era mais embaixo. Aquelas planilhas não eram só a prova de que o Cruzeiro estava sendo saqueado. Era a comprovação de que a diretoria dele falhou, de que a administração da escola cometeu erros grotescos como confiar cegamente suas contas a uma pessoa que nem lá dentro estava. E a administração do Cruzeiro era ela. Mariana falhou. Era errado ela relutar em admitir um equívoco?

- Mariana, olha a porra desses números! – apontou para as planilhas, indignada – Confere você e me fala! A única pessoa que tinha acesso a isso integralmente era o Henrique, então só pode ter sido ele que fez essa merda toda. Ou você acha que eu forjaria isso aí pra incriminá-lo? A troco de quê? – Mariana olhou para Gizelly de relance e Marcela foi pra cima feito uma leoa – Eu não acredito nisso! – se virou e chutou o sofá, já visivelmente irritada.

MIL ACASOSOnde histórias criam vida. Descubra agora