Notas do Autor
capítulo de hoje: historinhas pra boi dormir.
Boa leitura!
********************************- Estou ótima, valeu por perguntar. Esse recado aí quem mandou foi a Josi, mãe da Mariana. Posso continuar? Tenho uma caixa postal lotada pra você.
- Você me paga! – Henrique foi para cima de Marcela, mas ela foi mais rápida e desviou, deixando o pé para ele que tropeçou e se desequilibrou, se segurando como pôde no muro. A rua estava deserta àquela hora. Não havia um ser vivente. Melhor assim. Marcela não queria ser interrompida.
(...)
Entrou no carro e saiu dali se sentindo de alma lavada. Sua mão doeu um pouco, incomodou, mas tinha valido à pena. Não estava nem aí se aquele verme a denunciasse. Aliás, duvidava muito que ele fosse fazer aquilo. Do jeito que estava, Henrique fugiria da polícia, isso sim.
Quando chegou à casa de Gizelly, a primeira cena que encontrou foi a de Luisa esparramada no sofá assistindo desenho animado.
- Nem esperou por mim.
- Tia Marcela! – ela correu até ela e se jogou em seus braços – Eu estava com saudades.
- Eu também estava morrendo de saudades, meu amor – e deixou um beijinho gostoso na bochechinha dela – Vai colocando o filme que eu vou só falar com a Gigi e tomar um banho.
- Tá bom – Luisa correu de volta para o sofá e Marcela seguiu em direção ao quarto onde encontrou Gizelly terminando de vestir uma camisa.
- Ei – a namorada a recebeu com um beijinho – Demorou. Pelo tempo que a Josi disse que você tinha saído. Muito trânsito?
- Mais ou menos – Marcela respondeu e se escorou na porta com as mãos para trás. Elas estavam vermelhas. Mas se enganou se pensou que com aquilo poderia deixar Gizelly no escuro.
- Que foi? – a Bicalho inquiriu estranhando o silêncio dela. E dando uma olhadinha mais atenta em Marcela... – Marcela... o que foi isso? – Gizelly caminhou até ela, virando-lhe o rosto para ver o avermelhado no pescoço. Marcas de dedo – Marcela, o que foi isso? – inquiriu mais grave.
- Não foi nada, Gigi... só....
- Não mente pra mim, Marcela – ela foi firme e Marcela engoliu em seco, seguindo para o closet. Tirou a jaqueta e a camisa. Foi no movimento de levantar os braços para se livrar da peça que Gizelly viu a vermelhidão nas mãos dela. Mãos que ainda não estavam cem por cento desde o episódio da galeria – Marcela...? – ela foi até lá e pegou a mãos da mc Gowan.
- Um acidente de percurso – foi tudo que ela disse e tomou a mão de volta, mas Gizelly foi mais rápida.
- Marcela Mc Gowan, olha pra mim – Marcela suspirou e o fez – Onde você estava e porque está com as mãos e o pescoço vermelho?
- Não é nada disso que você está pensando – ela soltou o maior clichê de todos – Eu...
Gizelly respirou fundo processando aquilo e fechou os olhos como se segurando para não explodir bem ali.
- Me diz que não tem a ver com quem eu estou pensando – ela pediu com a voz trêmula.
- Você sabe que tem e você sabe que ele mereceu.
- O que foi que você fez? – Gizelly se desesperou.
- Eu só dei um recado pra ele, Gigi. O assassino aqui é o Henrique, não eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIL ACASOS
FanfictionSinopse: O que acontece quando o tempo passa? Alguns aproveitam cada segundo, outros repensam o que viveram até ali e há os que simplesmente se arrependem de seus feitos e tentam reverter o ponteiro do relógio e recuperar tudo que lhe foi perdido. S...