Conforme o fim da tarde se aproximou, voltamos pro hotel. Natália se arrumou toda, estilo praia, claro, e eu segui o mesmo estilo dela na produção. Ligamos pros meus pais e ela estava jurando que ficaríamos na virada alí, mas ela nem imaginava o que eu tinha preparado.
- Amor... - Chamei.
- Oi. - Ela se virou.
- Olha, é... Tenho uma surpresa.
Ela se assustou.
- Surpresa?
- É!
- O que? - Ela sorriu.
- Bom... É surpresa, mas a gente vai pra outro lugar. Arruma uma bolsa com roupa de praia, biquíni e uma roupa pra voltar, nada demais. Vamos voltar amanhã a noite.
- Tudo bem.
Ela não fez mais perguntas e em cinco minutos estava pronta, igual eu. Guiei ela até a praia alí, já que na pousada já estava tudo avisado. Havia um iate nos esperando, e ela se assustou.
- Luan, o que é isso?
- Gostou? - Ela começou a rir e a ajudei a subir.
- Você é louco. - Ela me beijou, mas fomos interrompidos pelo Capitão Maurício.
Um marinheiro aposentado, dono do iate que eu havia conhecido da última vez que estive alí, nos acompanharia. Apresentei os dois e depois ele nos mostrou o local. Era grande, espaçoso e próprio para nossa noite.
Assim que ficamos a sós no quarto, Natália me deu uma bronca. Disse que o senhor devia estar comemorando com a família.
- Amor, ele não tem família. É o que ele mais gosta de fazer, pode ter certeza que estará tão feliz quanto nós essa noite. - Abracei aquela princesa, orgulhoso do coração de ouro que minha esposa tinha.
O iate era luxuoso, mas nada exagerado. Era espaçoso e confortável, e tinha tudo que precisávamos. Então sabia que não passaria apuros. A idéia era ir pra alto mar, o que foi levado adiante enquanto eu e Natália arrumávamos o jantar. Depois de comer a luz de velas, saímos pra área externa. Maurício se retirou pra jantar, nos informando que estávamos atracados. Então botei meu plano em prática e arrumei sob o olhar de Natália nosso cantinho. A parte externa coberta de vidro se transformou num confortável salão onde poderíamos ficar deitados olhando as estrelas ou fazendo qualquer outra coisa juntos. Na traseira logo aos nossos pés, estava o mar, onde passamos debruçados na grade de segurança boa parte da nossa noite, até que Maurício se despediu, desejando bom ano novo e dizendo que ficaria vendo o mar de seu quarto e não voltaria mais, mas qualquer coisa poderíamos chamar. Entendi o recado, ele quis dizer que podíamos ficar a vontade. Entramos no salão e ainda assim podíamos sentir a brisa do mar. Abri uma champanhe e ficamos mais algum tempo deitados no acolchoado conversando abraçados.
- Me diz um lugar que você gostaria de estar. - Perguntavamos coisas bobas um pro outro e então ela me veio com essa.
- Tanto faz.
- Tanto faz? - Riu indignada. - Não é assim, tem que ser um lugar que queria muita estar.
- Não tenho um lugar.
- Tem sim. Fala, Luan. - Rimos.
- Desde que eu percebi o quanto estava perdendo de ter você alí pra mim e não aproveitar, amar, da forma mais sublime que podia... - Comecei a falar e do nada ela parou de rir, me olhando séria. - Eu percebi que tanto faz. Não importa mais.
- E por que não?
- Porque eu tenho você.
Ela ficou me olhando sorrindo por um tempo e depois selou meus lábios e escondeu seu rosto no meu peito.
- Seu bobo.
- Que foi? - Acariciei seus cabelos.
- Me deixou sem graça, sem palavras.
- Larga mão disso, amor! - Rimos. - Minha vez!
- Diga.
- Seu melhor ano novo.
Na mesma hora me arrependi da pergunta. Ela com toda a certeza se lembraria dos seus pais e ficaria triste, e isso era tudo que eu não queria mesmo. Mas eu fui surpreendido, mais uma vez.
- Esse.
- Esse?
- Eu estou com você, bem, como nunca. Não poderia querer nada melhor nesse mundo.
Olhei dentro dos seus olhos e nos beijamos com todo o carinho e amor do mundo. Nosso beijo foi esquentando e quando ela percebeu o que ia acontecer, falou logo.
- Amor, vamos pro quarto.
- Não, ele não vai voltar, relaxa.
- Tem certeza?
- Confia em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica (Luan Santana)
Fanfiction(CONCLUÍDA) Uma história de anos marcada de um lado pela falta de amor, e de outro pelo excesso dele. Natália e Luan são casados, mas a moça, apesar de amá-lo incondicionalmente, não recebe um tratamento a altura. Uma história marcada por marcas do...