49°

1.4K 184 42
                                    

Stelany





Ele irá voltar para mim.

Um suspiro desabrochou em meus lábios quando revejo a mensagem pela quarta vez. O ambiente parece pesado, mas tento ao máximo me manter firme e repetir para mim que tudo vai ficar bem.

Faz algumas horas que Seth foi trazido para a minha casa. Ele está radiante e feliz. Uma criança despreocupada, mesmo que o mundo desabasse ao seu redor, seu sorriso é puro.

Estamos fazendo a lasanha que ele comeu da última vez que preparei na casa de Lionel. Seth parece que ficou obcecado com a lasanha, que se tornou recentemente a sua comida preferida. Pediu que fizesse essa comida para ele, já que vai passar a noite cá até seu pai voltar

Seth é uma criança amorosa e algumas vezes, me chama por mãe e fico quase sem jeito quando me trata desse jeito. Sei que Seth nunca teve um contacto materno, alguém que pudesse considerar como sua mãe.

O que o rapaz conhece, são apenas a sua avó e tias. Me pergunto se ele não questionada sobre a falta da mãe. É um garoto adotado, talvez nem deve saber de como foi parar nos braços do pai.

Quem não conhece a história deles, podem pensar que Seth é filho biológico de Lionel, pois eles têm atitudes semelhantes e pude observar quando os dois estão juntos. São matreiros e teimosos.

Os dois são tão fofos juntos e não consigo esconder o sorriso quando os vejo fazerem as coisas juntos. Muitas vezes, eu os pude ver a combinar alguma coisa, guardam segredos e acho bastante lindo a relação dos dois.

— Mãe… quer dizer, titia Stela. — sinto uma leve puxada na blusa e a voz manhosa do Seth.

Olho para o pequeno e ele está ao meu lado. Terminamos de colocar a mesa e vim pegar a lasanha, mas me perdi olhando a mensagem de Lionel. Não tivemos mais nenhuma notícia depois de tanto tempo e fiquei me perguntando o que estava acontecendo.

— O que foi amor? — indago risonha para ele.

— Estou com fome. — respondeu com prensando os lábios.

— Muita fome? — me agacho fazendo careta para ele.

Seth me olha com aqueles olhinhos grandes e faz um gestos, colocando as mãos na barriga e fingindo estar com dor, como se fosse me convencer de que está com tanta fome. Dou gargalhada e ele sorri junto.

Me ergo e carrego a tigela com a lasanha e vou colocar na mesa com Seth me seguindo de lado. Coloco na mesa e logo ele corre para se sentar ansioso para provar a comida. Olho para a minha mãe que está distraída, sentada e com o semblante preocupante.

Sirvo nossos pratos e me sento ao lado de Seth e coloco um guardanapo ao pé da camisa para não se sujar. Olho Seth a colocar o primeiro pedaço na boca e o menino fecha os olhos, com o rosto corado e parece amar a comida.

Sorri com a reacção dele e observo ele a comer feliz. Depois da primeira garfada, foram outras seguidas e o menino come igual o pai. Encaro a minha mãe que está com o telefone na mãe, parece que está respondendo uma mensagem e só fico quieta.

— Está bom a lasanha amor? — pergunto feliz para Seth.

Ele me olha sorrindo, mastigando a comida e me encara como se pedisse para esperar ele terminar de triturar o alimento e a boca tiver desocupada para me responder. Seth engole e suspira feliz e se vira para me olhar.

— Amo comer a lasanha da mamã… da tia Stelany. — retrucou.

— Que amoroso!

Dou um abraço de lado nele e começo a comer. A lasanha está boa mesmo e como o suficiente, pois não sou de comer mais do que o meu limite e tento controlar Seth e não comer demasiado para depois não conseguir dormir.

HOPE - No Meio Da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora