Capítulo 01: A Turma de Arqueologia

788 15 113
                                    


Por diversas vezes a Terra 13 foi palco das mais absurdas aventuras, mas há um lugar em especial onde a magia e o impossível se cruzam fazendo surgir uma coletânea de histórias aleatórias de deixar qualquer um de queixo caído, tal lugar é o Acre. Este sempre foi o estado mais misterioso do Brasil e recentemente sua grandeza voltou a emergir quando a família real Augustus toma posse e declara a independência do Acre que veio a se tornar um país.

Esta maravilhosa aventura ocorrerá no Reino Unido do Acre.

Finalmente a Universidade do Rio Branco abre as portas para receber alunos vindos de vários lugares do mundo para estudar as maravilhas que só podem ser conhecidas no Reino Unido do Acre.

–Nem posso acreditar que estamos realmente aqui –Disse uma garota negra com tranças e um sorriso envolvente –E esse castelo parece muito com os que vimos na Transilvânia. Não acha, Tom?

–Pra mim todos os castelos são iguais, Aduke –Respondeu um rapaz alto de pele pálida num tom bem menos animado.

Os dois amigos adentraram ao enorme castelo que era a Universidade do Rio Branco, eles tinham perdido propositalmente o discurso de abertura, mas agora estavam perdidos sem saber pra onde irem.

–Com licença –Aduke parou uma garota alta com cara de intelectual –Nós acabamos de chegar e estamos procurando a sala da turma de Arqueologia.

–Olá, eu também estou indo pra lá. Vamos ser colegas de turma, prazer em conhecê-los, me chamo Helena Gray e desde já gostaria de contar com seus votos para representante de classe.

–O quê? Mas ainda é o primeiro dia de aula –Tom estranhou o empenho daquela garota.

–Nunca é cedo de mais para começar a lutar por seu futuro –Helena disse dando um sorriso sutil –Venham comigo, vamos para a nossa sala.

Quando eles chegaram a sala de aula já haviam outras oito pessoas lá dentro. Tom cheirou o ar, mordeu o lábio inferior e cochichou para Aduke:

–Alguém aqui tem um cheiro muito interessante.

–Já esta procurando comida tão cedo? Devia pelo menos esperar a noite cair.

–Que bom que a sala já esta cheia –Disse um homem com idade por volta dos cinquenta anos entrando na sala. Ele usava um terno marrom com chapéu combinando, ao tirá-lo da cabeça revelou uma cabeleira lisa e loira avermelhada –Hum? Onze? Ainda falta um, nossas turmas são formadas por doze alunos.

 Ele usava um terno marrom com chapéu combinando, ao tirá-lo da cabeça revelou uma cabeleira lisa e loira avermelhada –Hum? Onze? Ainda falta um, nossas turmas são formadas por doze alunos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

–De onde eu venho as turmas costumavam ser com quarenta –Cochichou um rapaz bonito com um sorriso cativante.

–Com licença! Me atrasei um pouco! –Disse outro rapaz entrando ofegante na sala. Ele era alto, tinha a cabeça quase raspada, uma barba rala e sobrancelhas enormes.

Reino Unido do AcreOnde histórias criam vida. Descubra agora