Após os perigosos acontecimentos na Universidade de Rio Branco muita coisa mudou. Enquanto o castelo era reparado as aulas foram transferidas temporariamente para a mansão do duque Torres, conhecida também como casa do Ítalo. Cícero Torres ficou empolgado imaginando que ficaria com o posto de diretor da universidade, era sempre bom adquirir mais poder, no entanto a própria rainha Alana decidiu assumir o cargo.
A família real ficaria mais um tempo na capital, pelo menos até que encontrassem a chave perdida. Quando Alana contou a Vlad que o próprio cálice divino estava trancado naquela caixa cósmica, o rei ficou louco e tentou de todas as maneiras arromba-la, mas não conseguiu causar nem sequer um arranhão.
−Não tem outro jeito, querido. Temos que encontrar aquela chave.
−Nossos filhos vasculharam aquele lugar de cima a baixo. A Vitória usou até sua visão remota e nada!
−Você sabe o que isso significa.
−O quê?
−Algum aluno deve ter pegado!
Foi assim que Alana resolveu assumir o posto de diretora para poder entrevistar cada um dos alunos a procura de informações sobre a chave.
O professor Peter Sales estava dando sua primeira aula a turma de arqueologia após os grandes acontecimentos. A aula estava acontecendo na biblioteca do duque Torres.
−Tentem não sujar o lugar, meu pai detesta sujeira! −Ítalo disse de pé.
−Já entendemos, Ítalo. Agora se sente e cale a boca −O professor já tinha perdido a paciência com o rapaz −Queridos alunos, foi uma pena termos que nos despedir do Rafael e do Tom, mas eles escolheram seu caminho e devemos respeitá-los. Agora nossa turma contará com onze alunos.
−Onze? −Perguntou Helena −Éramos doze, saíram dois, somos dez.
−Matemática básica −Ítalo voltou a falar −Por isso que ele é professor de arqueologia e não de matemática −Ítalo cochichou pro Cris que revirou os olhos e deu uma cotovelada no amigo.
−Classe, temos um aluno novo, ele resolveu mudar de curso e diante dos recentes acontecimentos a direção permitiu a mudança. Pode entrar e se apresentar meu jovem.
−Olá, prazer em conhece-los, meu nome é Kor Estrelar. Entrei na universidade como aluno de Educação Física, mas resolvi mudar para esta turma.
Kor sempre quis passar desapercebido, por muito tempo seu único objetivo era ser alguém normal. Passara a infância sendo chamado de menino alienígena e assim seguiu lutando para ser o mais normal possível. Percebera que só escolhera o curso de Educação Física por ter julgado o mais simples, como quisesse se esconder e nunca ser protagonista de nada. Tudo mudou quando começou a recobrar suas memórias e descobriu que de fato era um alienígena vindo do planeta KO-35. Kor decidiu não mais se esconder e assim faria tudo que sempre teve vontade, mas que reprimira.
Depois do incidente dos vampiros brancos dezenas de alunos desistiram de estudar na Universidade de Rio Branco resultando em turmas inteiras desaparecendo. Na turma de Educação física houve cinco desistências e um pedido de mudança de curso. Agora a turma consistia de apenas seis alunos: Jacob, Kimberley, Trini, Zack, Noah e Abigail.
−Eu pensei que a Abigail fosse desistir também −Comentou Zack.
−Até parece que ela ia desgrudar do irmão −Disse Trini.
−Vocês sabem que estou ouvido, não sabem? Só tem seis alunos aqui! −Abigail disse irritada.
−Não acho que devíamos estar falando sobre isso −Comentou Kimberley.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Unido do Acre
Roman d'amourUma nova Era tem início com o Acre se tornando um país intitulando-se o Reino Unido do Acre. Aqui acompanhamos uma turma de jovens arqueólogos que dividem seu tempo em desvendar os mistérios dessa terra e se relacionar entre si criando laços de amiz...