Capítulo 10: Cris e Ítalo

111 8 22
                                    


Antes de almoçar Cris e Ítalo voltaram para o seu quarto e se depararam com um buquê de flores na cama do primeiro rapaz.

–O que é isso? –Perguntou Ítalo que foi logo pegando o cartão.

–Flores azuis –Cris comentou cheirando o buquê –Minha cor favorita.

–"Caro Cris, espero que essas flores alegrem seu dia. Assinado J" –Ítalo leu o bilhete –Cris tem uma admiradora secreta!

–J? –Cris pensou em um certo alguém com aquela inicial e ficou vermelho.

–Que garota dar flores para um cara?

–Esquece. Isso parece alguma brincadeira. Vamos logo almoçar –Mesmo dizendo isso, Cris colocou as flores num vaso e ficou bastante sorridente.

Os amigos desceram para a cantina e sentaram juntos. Não demorou muito para um terceiro rapaz sentar com eles, Jacob ficou do lado do Cris e lhe entregou uma latinha de refrigerante.

–Pra você.

–Obrigado –Cris agradeceu ficando corado.

–Ei! Você não é o amigo do balofo? –Perguntou Ítalo –Por que não vai sentar lá na mesa dos fracassados? Por acaso está querendo ser nosso amigo?

–Amigo não –Jacob disse lançando um sorriso para o Cris que tentou disfarçar.

–Então seremos inimigos. Dá o fora daqui! –Ítalo disse quase rosnando.

–Se eu fosse você teria cuidado ao declarar uma inimizade entre nós –Jacob disse olhando nos olhos do outro –Eu costumo explodir os corações dos meus inimigos. E vai por mim, não é uma cena nada bonita.

Ítalo já tinha se metido em muitas brigas em sua vida. Ele não recuava diante ameaças, mas por algum motivo sentiu como se as palavras do Jacob fossem literais.

–Eu vou indo. Te vejo por aí, Cris. Espero que as flores alegrem seu dia.

–Ok –Cris ficou muito mais vermelho –Tchau, Jacob –Depois que Jacob se afastou, Ítalo soltou uma exclamação arregalando os olhos.

–Jacob? O J do cartão! Ele também disse que... Cris! Aquele cara está dando em cima de você!

–Eu não sou burro, Ítalo. É claro que já percebi isso.

–E o que vai fazer a respeito? Quer minha ajuda pra dar uma surra nele?

–Vê se cresce, Ítalo. Não pode sair batendo nas pessoas sem motivo.

–Mas eu tenho um motivo! É pra defender o orgulho e a masculinidade do meu melhor amigo!

–Eu só vou dizer isso uma vez: não se meta.

Ítalo cruzou os braços e ficou emburrado. Se fosse outra pessoa ele teria xingado e feito o que quisesse, mas se tratando do Cris ele nunca arriscaria brigar com o amigo. Cris não era só seu melhor amigo, era o único que nunca se afastara dele não importasse as merdas que fizesse.

Mais tarde de volta a sala de aula de arqueologia, o professor Peter se dedicava a ensinar sobre o Reino Selvagem para onde viajariam na próxima semana.

–No reino Selvagem tem atrações turísticas únicas como o passeio aéreo de pterodátilo.

–Que legal! Quero voar num dinossauro! –Bae exclamou animado –Não tem dinossauros nas Filipinas.

–Na verdade só tem dinossauros vivos aqui no Reino Unido do Acre –Comentou Helena.

Ítalo estava entediado com a aula e receoso com sua consulta com a psicóloga. Enquanto os outros debatiam ele encostou a cabeça no ombro do amigo.

–Cris, bora escapar daqui. Que tal um rolê?

–Estamos no meio da aula! E está muito interessante. Qual é? Eu nunca vi um dinossauro vivo, você já?

–Qual é o assunto dessa conversa paralela aí atrás? –Peter os interrompeu. Ítalo pensou em que desculpa dar e acabou simplesmente contando algo sobre seu amigo.

–O Cris estava me falando da avó dele –Cris deu uma cotovelada nele.

–O que sua avó tem de tão interessante, Cris? –Peter perguntou cruzando os braços irritado –Espero que seja mais interessante que um dinossauro.

–Não é nada, professor. Sinto muito –Cris tentou acabar com a situação, mas o Ítalo fez o contrário.

–Ela é interessante sim! A avó dele é uma vidente!

–Uma vidente? –Aquilo atraiu a atenção de todos e Cris suspirou e cochichou pro amigo.

–Você me paga, Ítalo.

–Quem é a sua avó, Cris? –Rebeca perguntou.

–Minha avó... É a chupadora de pedras –Alguns dos alunos soltaram uma alta exclamação de surpresa, mas a maioria ficou confusa.

–Chupadora de pedras? –Perguntou Aduke.

–Estou chocada! Morta e enterrada! –Rebeca fez um estardalhaço.

–A chupadora de pedras é a maior vidente do Acre –Contou Antony.

Peter suspirou, pois depois daquilo sua aula já era. Todo mundo bombardeou o Cris com perguntas sobre a sua avó.

–Por que chamam ela de chupadora de pedras? –Perguntou Bae.

–É que ela lê o futuro pedindo que você escolha uma pedra, depois... Ela chupa essa pedra. É uma forma de canalizar a sabedoria de uma entidade conhecida como devoradora de meteoros.

–Nunca ouvi falar desse tipo de clarividência –Comentou Tom –Que fascinante. Quero conhecê-la.

–Eu também quero que ela veja meu futuro! –Exclamou Rafael.

–Eu também!

–Cris, nos apresenta ela!

Cris não gostava de chamar a atenção, mas respondeu todas as perguntas e prometeu que um dia levaria todos para que sua avó lesse o futuro deles. Ítalo sorriu feliz com o que tinha provocado, mas depois sentiu uma pontada no estômago. Ele não estava realmente receoso com a consulta, não queria ter que encarar o que guardava dentro de si mesmo.

Reino Unido do AcreOnde histórias criam vida. Descubra agora