Capítulo 02: Colegas de Quarto

172 11 58
                                    


Antony Silva sempre foi tímido, quando precisava falar em público quase enfartava. Durante toda sua vida teve que suportar o bullying por ser gordo, quando era mais novo em sua turma tinham dois caras "acima do peso", o outro conseguia driblar as piadas com seu humor, gordo engraçado era legal. Já o Antony não fazia a linha comediante, isso somado a sua timidez fez dele o alvo número um da galera.

Ele pensava que tudo mudaria naquela universidade, mas no primeiro dia de aula já teve que ouvir piadinhas maldosas do tal Ítalo Torres que ainda era filho de um dos cinco duques. Antony pelo menos já tinha feito uma amiga, que na verdade o fez ficar caidinho por ela, Helena Gray.

–Por que quer tanto ser a líder da turma? –Antony puxou assunto com ela.

–Eu vim para viver esse curso ao máximo. Como líder de sala poderei inclusive participar de reunião de professores e coisas do tipo. Isso vai me permitir obter informações privilegiadas para atingir meus objetivos.

–Nossa, essa resposta estava na ponta da língua.

Os dois chegaram ao saguão onde faziam os cadastros dos quartos e ganhava uma chave. Os alunos seriam divididos em duplas, os que chegavam primeiro conseguiam ficar juntos. Antony suspirou, talvez ele ficasse com algum colega legal.

–Hum? Os garotos da sua turma já preencheram os quartos, terei que te colocar com alguém de outro curso –Disse a senhora que estava fazendo os cadastros.

–Ok, tudo bem –Antony se lembrou que tinham sete garotos na turma, número impar, e claro que seria ele a sobrar.

–E você, querida? –A senhora perguntou para Helena –Gostaria de dividir o quarto com alguma amiga?

–Pode me colocar com qualquer pessoa.

–Aqui, uma garota da sua turma esta sozinha num quarto, Aduke Dahomey.

Helena se despediu do Antony o desejando boa sorte e foi para seu quarto onde encontrou Aduke pendurando quatro enfeitando o seu lado.

–Oi, Helena! Que legal, ficamos juntas! –Comentou Aduke. Ela tinha chegado atrasada com seu amigo Tom e fora Helena que lhes indicara o caminho até a sala de aula de arqueologia.

–Sim, realmente. Que quadros bonitos.

–Obrigada, fui eu quem pintei.

–Gostei principalmente desse –Helena apontou para um quadro de uma mulher negra usando fios para controlar um coração como se fosse uma marionete –Achei muito intrigante.

–Esse é o meu favorito também, essa é a Erzulie Dahomey, uma deusa africana do amor.

–Dahomey? –Helena perguntou arqueando uma sobrancelha –O mesmo sobrenome que o seu?

–Isso mesmo, uma bela coincidência, não acha? –Aduke perguntou meio desconcertada como se estivesse sendo pega numa mentira.

–Sim, muita coincidência –Helena confirmou a olhando desconfiada. Enquanto isso, Antony caminhava até seu quarto ainda sem saber com quem o dividiria. De repente ele ouviu a voz do Ítalo e então se escondeu atrás de um pilar.

–Vai ser super legal! Vamos aprontar todas juntos! –Ítalo dizia animado ao lado de seu melhor amigo, Cristian Dantas –Você já se interessou por alguma das meninas, Cris?

–Você sabe que para eu gostar de alguém primeiro preciso conhecer bem, não sou como você que já esta caidinho pela Helena –Cris rebateu.

Reino Unido do AcreOnde histórias criam vida. Descubra agora