Capítulo 09: O Primeiro Trabalho

105 8 25
                                    


O professor Peter Sales entrou na sala empolgado, ele amava seu trabalho, mas obrigou-se a fazer uma cara séria para dar um sermão na turma de arqueologia.

–Boa segunda-feira pra vocês. Ouvi falar que foram para uma festa muito interessante. Não é mesmo, senhorita Carmem?

–Sim, professor! Minha festa foi um arraso! –Carmem disse ficando de pé e super orgulhosa.

–Menos para quem passou a noite na cadeia –Rebateu o professor.

Antony e Ítalo se encararam, o segundo fez cara de deboche e virou o rosto simulando vomitar. Antony suspirou se lembrando do que tinha acontecido. Ele tinha encontrado o Ítalo bêbado encostado em sua picape, então resolveu leva-lo pra casa já que viu que o valentão não estava em condições de dirigir.

O que Antony não podia prever era que o Ítalo estava tão bêbado que simplesmente tentaria chupar seu pau. Ítalo abriu o zíper dele e abaixou a cabeça tentando abocanhar o pau dele. Ao invés de um boquete, Ítalo mordeu o pau do Antony por cima da cueca.

–Ai meu pau! –Antony gritou.

Naquela confusão ele perdeu o controle da picape que subiu numa calçada e se chocou contra a vitrine invadindo uma loja. O barulho foi tão alto que acordou a vizinhança inteira e não demorou para a polícia aparecer. E assim terminou a primeira festa do ano.

O resultado foi que os dois foram parar na cadeia. Antony passou horas imaginando que passaria o resto da vida num presidio. O delegado resolveu interroga-los pessoalmente, quando perguntou como o Antony perdeu o controle, o garoto resolveu não dizer que foi por causa de uma mordida em seu pau. Ele optou por dizer que seu "amigo" bêbado se jogou pro lado o fazendo girar o volante.

Seria um problema se a versão do Ítalo não batesse com a do Antony. A declaração do valentão foi a seguinte: "não lembro de nada". Aquilo não seria o suficiente, mas depois que o advogado da família Torres chegou as coisas magicamente se resolveram bem rápido. O dono da loja recebeu uma bela quantia em dinheiro para não prestar queixa e Antony tinha passado no teste do bafômetro provando que não estava bêbado, o que era verdade, mas o estranho é que ele não tinha feito teste nenhum.

Antony não recebeu nenhum agradecimento por parte do Ítalo, mas o conde pagou o concerto da sua picape e limpou sua barra com a polícia, então ele ficou satisfeito. Ainda assim, nada podia impedir que a fofoca corresse solta.

–Você estava dirigindo bêbado? –Rebeca perguntou pra ele um pouco antes da aula começar.

–Eu não estava bêbado! –Antony se defendeu.

–Eu acredito em você –Disse Helena –Não sei dos detalhes, mas é claro que a culpa foi do Ítalo. Não fica bolado com isso, deixa a fofoca rolar, uma hora todos vão parar de comentar.

–Obrigado, Helena.

Apesar de tudo Antony considerava que a noite tinha valido a pena. Quando entrou na sala e recebeu o típico olhar de ódio do Ítalo, percebeu que nada tinha mudado. Será que o valentão realmente não se lembrava de nada? Antony teve vontade de dizer algo como: Você não estava com essa cara feia quando tentou chupar meu pau. Ele sorriu com a ideia, mas não estava a fim de levar uma surra, então guardou o ocorrido pra si.

–Por que aquele gordo deu aquele sorrisinho? –Ítalo perguntou semicerrando os olhos.

–Deixa ele em paz, Ítalo –Cris o recriminou –Você devia estar agradecido, mesmo depois de implicar tanto com ele, o Antony ainda tentou te levar pra casa.

–É, mas quase me matou jogando o carro pra dentro de uma loja.

–Quem não te conhece que te compre. Com certeza a culpa deve ter sido sua.

–Nossa, que melhor amigo fui arranjar –Ítalo se queixou, mas não ficou irritado. Ele nunca brigaria de verdade com o Cristian, afinal ele era a única pessoa que o aceitava apesar do seu péssimo temperamento.

–Você se livrou dessa numa boa?

–Não, o meu pai me obrigou a ter consultas com a psicóloga da escola. Ele acha que preciso de conselhos para uma vida jovem mais segura.

Cris sorriu, pois concordava com aquilo. O professor seguiu dando um sermão sobre bebidas, drogas, sexo seguro e respeito.

–Ok, agora vamos ao que importa –O humor dele mudou da água pro vinho –Vamos passar a semana inteira estudando sobre o cuidado com artefatos e como extrai-los sem danifica-los!

Helena e Bae imediatamente arregalaram os olhos e sorriram empolgados levantando a mão para fazer uma pergunta.

–Helena –Peter deixou a garota perguntar primeiro.

–Tem algum motivo especial para adiantarmos esse assunto?

–Eu ia perguntar a mesma coisa –Disse Bae.

–Sim, tem! –O professor respondeu empolgado –Na próxima semana iremos realizar nossa primeira escavação em campo!

A maioria dos alunos ficou muito empolgada o que animou o professor a dar todos os detalhes.

–Visitaremos o Reino Selvagem! Serão quatro pontos de escavação previamente definidos. Vocês serão divididos em trios e devem estudar sobre o local que realizarão as escavações. Cada equipe deve recuperar ao menos um item e trazer para a sala de aula. Antes que pensem que poderão formar suas equipes, vou logo dizer que será um sorteio.

Sem demora o professor escreveu o nome de todos numa folha de papel, recortou e dobrou separadamente colocando doze papeizinhos em seu chapéu.

–Vamos a primeira equipe –Ele seguiu tirando um papelzinho por vez –Bae, Vitória e Helena.

Bae e Vitória se olharam e sorriram, eles tinham ficado na festa e agora estava um clima de casalzinho entre eles. Helena os olhos estrategicamente e pensou: "Bae sempre fica atento as aulas, já observei que ele é o que mais parece querer se tornar um arqueólogo. E a princesa deve saber vários segredos. Vou aproveitar ao máximo esse trabalho".

–A segunda equipe será: Ítalo –Imediatamente Antony arregalou os olhos imaginando a possibilidade de ficar na mesma equipe que o valentão –Zeca –Ouvindo o segundo nome Antony ficou mais calmo, pois só faltava mais um e tinha poucas chances de ser ele –E Antony –Fudeu, ele pensou.

–Droga, queria ter ficado com você, ou com a Aduke e o Tom –Queixou-se Zeca pra Rafael, pois teria que esconder o segredo do seu nariz para todos da sua equipe.

–A terceira equipe será Rebeca, Tom e Cris.

–Cuidado pro vampiro não chupar seu sangue –Ítalo brincou com o amigo que deu uma cotovelada nele, mas riu.

–Eu vou ficar com dois garotos! Espero que eles se tornem um casal bem na minha frente! –Rebeca comemorou empolgada.

–Então a última equipe será formada pela Carmem, Aduke e Rafael –Concluiu Peter.

Aduke e Rafael trocaram olhares e sorriram, os dois semideuses da turma ficaram na mesma equipe.

–Vamos começar estudando um pouco sobre o Reino Selvagem. Ele é liderado pelo duque Rex Ruivo, também conhecido como Espadachim Selvagem.

Bae arregalou os olhos e sorriu se lembrando do seu irmão Fu que também era um espadachim e que viria para o Reino Unido do Acre justamente para desafiar o Espadachim Selvagem.

–O Rex Ruivo usa uma espada feita de ossos de dinossauro, ele treinou lutando contra monstros e dinossauros.

–O Fu vai ficar muito empolgado quando eu contar pra ele –Bae comentou em voz baixa.

A aula seguiu com todos prestando atenção, em níveis diferentes todos estavam empolgados e ansiosos para seu primeiro trabalho de campo. Com tudo, até a semana seguinte ainda teriam muitos acontecimentos importantes por vir.

Reino Unido do AcreOnde histórias criam vida. Descubra agora