A despedida do Reino Selvagem foi com grande estilo, os doze alunos de arqueologia voando de pterodátilo. Nenhum deles nunca se esqueceria daquele momento mágico.
O retorno para a capital foi muito calma, diferente da ida que todos foram conversando e rindo, dessa vez voltaram cochilando. O ônibus chegou a Universidade Rio Branco quando estava quase anoitecendo, Zeca saiu correndo antes que seu nariz se transformasse, a maioria da turma achou que ele estava com dor de barriga.
Quando Antony chegou ao seu quarto estava doido para conversar com o Jacob e lhe contar tudo que aconteceu. Ao entrar não encontrou seu colega.
–Ele deve estar por aí paquerando como sempre faz.
No mesmo corredor, Cris e Ítalo chegaram ao seu quarto, com o valentão reclamando da aula de campo dizendo que a única coisa boa foi voar de pterodátilo. A dupla levou um susto ao abrir a porta e encontrar o quarto todo arrumado a luz de velas, uma mesa de jantar elegante e um rapaz com um sorriso sedutor sentado.
–Bem vindos de volta.
–Jacob? –Cris ficou boquiaberto com tudo aquilo.
–Que porra é essa?! Você invadiu o nosso quarto! –Ítalo ficou furioso –O que é tudo isso, alguma pegadinha?
–Não, isso é o jantar que o Cris prometeu ter comigo quando voltasse da aula de campo.
–O Cris nunca faria isso! E esse também é meu quarto! –Ítalo reclamou.
–Não se preocupe, pode ir dormir no meu quarto. Não acho que eu vá voltar pra lá essa noite –Jacob disse tão confiante que fez o Cris ficar vermelho.
–Você não acha mesmo que eu vou... –Ítalo não terminou de falar, pois o Cris o arrastou pra fora do quarto e bateu a porta –O que foi, Cris? Pode deixar que eu coloco ele pra correr.
–Ítalo, eu quero que vá dormir no quarto do Jacob.
–O quê?
As pernas do Cris estavam tremendo, seu coração acelerado e os cantos dos seus lábios insistiam em se esticar num sorriso.
–Quero jantar sozinho com o Jacob.
–Amigo, ele está dando em cima de você! Como não consegue ver isso?
–Ah, mas eu consigo ver muito bem! –Cris disse aquilo estendendo a palavra "muito" –Vou deixar de tentar te poupar de assuntos delicados, Ítalo. Eu sou gay.
–O quê? Mas! Mas! Mas isso é errado!
–Foda-se –Cris disse sem paciência, mas ainda sorrindo –Nunca fiquei com um cara na minha vida, mas sempre soube que era gay e agora tem um gato gostoso que preparou um jantar romântico pra mim e você como meu melhor amigo vai sair daqui e só voltar amanhã! Tchauzinho –Cris bateu a porta no boquiaberto Ítalo.
–Posso lhe servir uma taça de vinho? –Perguntou Jacob.
–Sim, por favor. E pode encher até o topo.
Ítalo ficou alguns segundos parado em frente a porta do seu quarto, processando o que tinha acabado de acontecer. Quando finalmente foi para o quarto do Jacob e abriu a porta se deparou com o Antony sem camisa que se virou sorrindo achando ser seu amigo paquerador e ao perceber se tratar do valentão soltou uma alta exclamação e cobriu os peitos.
–O que você está fazendo aqui? –Antony perguntou assustado e envergonhado por seu corpo.
–Vou dormir aqui –Ítalo respondeu meio inexpressivo. Algumas ofensas passaram por sua mente, mas lhe faltou ânimo para importunar o rapaz. Ele caminhou e se jogou na cama do Jacob como uma árvore sendo derrubada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Unido do Acre
RomanceUma nova Era tem início com o Acre se tornando um país intitulando-se o Reino Unido do Acre. Aqui acompanhamos uma turma de jovens arqueólogos que dividem seu tempo em desvendar os mistérios dessa terra e se relacionar entre si criando laços de amiz...