Capítulo 71: Caos e Chamas

49 5 2
                                    


Todos os moradores de Rio Branco se assustaram com a maior explosão que já ouviram na vida. Aquele barulho ensurdecedor vinha do céu. O castelo voador estava em chamas e despencando em direção a montanha, muitos destroços caíram pelo caminho atingindo vários pontos da cidade. Foi um caos total, carros de polícia, bombeiros e ambulâncias iam para todos os lados para socorrem feridos e apagarem focos de incêndio.

Quando o castelo atingiu a montanha causou um tremor de terra e um desmoronamento espalhando destroços e chamas pela floresta.

Todos os alunos da universidade correram para fora vendo as chamas ao longe, os que tinham poderes correram para ajudar.

−A Vitória estava lá! −Bae gritou preocupado ao ver a queda do castelo.

−Meu Deus! Como isso aconteceu? −Antony perguntou chegando acompanhado pelo Jacob que simplesmente saiu voando para ajudar os feridos.

Cerca de uma hora atrás, Vitória Augustus tinha juntado sua família decidida a espiar o que tinha dentro da caixa cósmica usando sua Visão Remota, entretanto algo tinha dado terrivelmente errado. Vitória e Mino foram sugados para dentro da caixa cósmica que em seguida fora roubada pela Cuca que destruiu a estátua em que Vitor se transformara, e matara o próprio rei Vlad.

O jardim da Universidade do Reino Unido estava lotado de alunos e professores assustados e preocupados. Cris chegou correndo para o lado de Antony, Bae e Zeca, chegando quase ao mesmo tempo que Helena.

−Isso tem a ver com as suas visões, Cris? −Ela quis saber.

−Provavelmente sim −Cris olhou para o enorme incêndio ao longe e tentou se concentrar tentando invocar seus poderes, foi quando gritou e caiu pra trás.

−Cris! −Antony o segurou antes que caísse no chão.

−O que você viu? −Helena perguntou.

−A profecia está acontecendo. "O sangue de três membros da família real já foi derramado".

−Oh, meu Deus! −Bae tapou a boca sentindo seu estômago embrulhar −O que isso quer dizer?

−O rei Vlad e o príncipe Vitor estão mortos.

−Que horror −Antony lamentou.

−E a Vitória?

−Ela... foi sugada para dentro da caixa cósmica. Não faço ideia se está viva ou morta.

Bae caiu de joelhos com as mãos na cabeça. Zeca o abraçou tentando acalma-lo. Helena virou de costas tremendo e chorando, no início detestava a princesa, mas agora eram grandes amigas.

−Onde está a caixa cósmica?! −Helena praticamente gritou.

−A Vitória pode estar morta e você pensando nisso? −Bae a acusou.

−Com o cálice divino podemos concertar tudo!

−Concertar tudo? −Bae sentiu um fio de esperança.

−Acho que posso encontrar a caixa cósmica −Cris confirmou tendo um flash da batalha da Cuca contra o rei −Mas vai ser muito perigoso. A criatura que pegou a caixa é um monstro.

−Pode deixar que eu mesma transformo esse monstro em cinzas! −Helena disse ao mesmo tempo em que seus cabelos entraram em chamas atraindo atenção de outros alunos.

−Não estão esquecendo de nada? −Perguntou Antony −Mesmo se pegarmos a caixa, como vamos abri-la.

Zeca respirou fundo, ele não era mais um arauto de Solaris, agora fazia parte oficialmente daquele mundo e poderia fazer suas próprias escolhas mesmo que influenciassem no destino de todos.

Reino Unido do AcreOnde histórias criam vida. Descubra agora