Na sala de Arqueologia, o professor Sales estava fazendo um anúncio.
-Pessoal, iremos realizar nossa segunda excursão! Dessa vez vamos para o Reino Feérico!
A maioria dos alunos ficou bastante animada.
-Antes de ensinar sobre este reino quero logo deixar as equipes definidas.
Aqueles que se deram bem em trios se olharam e sorriram.
-Infelizmente Carmem e Rebeca não poderão ir conosco -Todos olharam preocupados para as garotas e Rebeca se levantou animada.
-Nós vamos viajar pro Quênia! Vou postar tudo no meu blog!
-Continuando -Sales retomou rapidamente a fala, pois sabia que se desse corda os alunos iam tagarelar muito -Dessa vez serão apenas duas equipes de cinco. Ao invés de um sorteio, o método de escolha será o seguinte: os dois alunos com as melhores notas vão selecionar os membros do seu time.
Aquele foi um método interessante de escolha. Antony suspirou se lembrando que sempre era o último a ser escolhido nas aulas de educação física.
-Os alunos de melhores notas são: Bae -O professor fez uma pausa prós aplausos merecidos para o rapaz.
Bae sorriu e se levantou indo pra frente da sala, ele sempre sonhou em ser arqueólogo e se dedicava muito aos estudos.
Helena começou a se levantar ciente de que seria a segunda com a melhor nota.
-A outra pessoa de melhor nota... É o Ítalo -Sales disse como se ele próprio tivesse trabalho em acreditar naquilo.
-O quê?! -Quase todos exclamaram surpresos.
O valentão da turma era um dos mais inteligentes? Aquilo não fazia sentido! Ítalo passava o tempo todo fazendo piadinhas idiotas ao invés de ser participativo nas aulas.
Ítalo se levantou e foi pra frente da turma.
-Que merda, vão pensar que sou CDF. A porra de um nerd.
O que a maioria não sabia era que o pai do Ítalo sempre fora rigoroso com seus estudos e o trancava num quarto, só o deixando sair quando sabia todas as respostas. Ítalo adorava ser popular e descolado, então nas aulas não aparentava dar bola, mas se os outros prestassem atenção nele veriam que suas piadas idiotas normalmente eram voltadas para o assunto. Aquela era a sua forma tóxica de ser participativo na aula. Sem ninguém notar, Ítalo era um dos mais estudiosos.
-Estou tão chocada -Admitiu Helena que não estava com raiva, simplesmente não conseguia acreditar que aquele idiota era inteligente.
-Vamos começar a seleção. Você primeiro Bae.
-Escolho a Vitória.
-Nossa que surpresa --Ítalo debochou -Eu escolho o Cris.
-A sua escolha também não foi uma surpresa -Rebateu Bae -Eu escolho a Helena.
-Droga, só vai escolher as gostosas? -Ítalo disse se achando muito engraçado.
-Ainda bem que não vou ter que aturar o Ítalo. Eu iria surtar e tocar fogo nele -Helena cochichou com o Antony o fazendo rir sem nem desconfiar que ela realmente poderia fazer aquilo.
-Eu escolho o Zeca -Ítalo escolheu surpreendendo alguns, mas a maioria sabia que eles tinham se aproximado recentemente.
-Escolho a Aduke -Bae estava mesmo só escolhendo as meninas.
-Eu escolho... -Ítalo ficou pensativo, a maioria dos alunos viravam a cara sem querer fazer contato visual. Zeca estava apontando pro Rafael, mas Ítalo não gostava muito dele -Vou escolher...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Unido do Acre
RomanceUma nova Era tem início com o Acre se tornando um país intitulando-se o Reino Unido do Acre. Aqui acompanhamos uma turma de jovens arqueólogos que dividem seu tempo em desvendar os mistérios dessa terra e se relacionar entre si criando laços de amiz...