Carmem sempre fora a garota mais popular em todas as escolas que esteve, ela desfilava pelos corredores como se fosse uma rainha. Nos eventos que participou fazia questão de cantar e dançar com toda sua sensualidade latina. Durante muito tempo achava que tinha a vida perfeita, embora suas amizades sempre fossem superficiais e seus amores rasos.
Sua vida parecia mais uma novela cheia de tramas exageradas. Somente quando chegou ao Acre sentiu-se vivendo uma vida real. Realizou seu sonho de conhecer seu pai e se apaixonou verdadeiramente pela Rebeca. Tudo era real e incrível. No entanto de vez em quando sentia falta de ser uma estrela, de ser o centro das atenções.
Com a realização daquele baile, Carmem viu a oportunidade de ser mais uma vez coroada como uma rainha, mesmo sendo de mentirinha. Durante a última semana fez uma campanha pesadíssima para ser coroada ao lado da Rebeca. Mas verdade seja dita, o importante era ela ser rainha e brilhar aquela noite. Em sua mente poderia ofuscar até mesmo a família real do Reino Unido do Acre.
Durante o baile a diretora Júlia então anunciou:
–Alunos, o rei e a rainha do baile são... –Carmem apertou o pingente que pegara numa caixinha em cima de uma mesa na sala de sua casa sem saber se tratar de um dos quatro símbolos elementares do clã Kamau –Jacob da turma de Educação Física e Vitória da turma de Arqueologia.
–Ali está ela! –Carlos avistou sua filha e correu até ela seguido por Fernando e Johnny.
–Eu não fui coroada? –Todos aplaudiam esperando Jacob e Vitória irem até o palco para Júlia os coroar –Isso me deixa... furiosa!
O pingente em forma de salamandra brilhou, o vestido de Carmem entrou em chamas chamando a atenção de todos, mas não parou por aí. As chamas seguiram serpenteando pelo chão se espalhando por todo o salão. Começou uma gritaria desesperadas e todos correram para escapar das chamas.
–Carmem! –Rebeca gritou desesperada vendo sua namorada em chamas diante dela.
–Rebeca? –Carmem se virou pra ela e só então se deu conta do que estava acontecendo –Sou eu quem está fazendo isso? –As chamas não a machucavam, mas não podia se dizer o mesmo do que estava ao seu redor.
–Meu baile perfeito... está sendo arruinado –Júlia travou no palco olhando para o salão em chamas.
–Isso não te deixa excitada? –Perguntou uma voz feminina ao seu lado. Júlia se virou e viu a mulher mascarada e misteriosa.
–Você está mesmo me cantando em meio a um incêndio?
–Já passei por coisas de mais na minha vida para me surpreender com um simples incêndio –Respondeu a mulher –O único fogo de verdade pra mim é o que sinto na cama –A mulher sorriu vendo sua sedução fazendo efeito na diretora –Mas acho que seria melhor falar alguma coisa pros seus alunos.
–Sim! Alunos, temos várias saídas! Não precisam empurrar! Saíam de forma ordenada.
Carlos tentava se aproximar da sua filha, mas as chamas detiveram seu avanço. Seus primos o alcançaram.
–Deixe conosco –Disse Fernando invocando seus poderes. Seu pingente de pena brilhou dando início a uma ventania que dividiu as chamas ao meio abrindo caminho para o trio –Vamos.
Entre os alunos no meio do caos, Cris ficou aterrorizado com as chamas e agarrou a mão de Jacob.
–Temos que sair daqui.
–Não precisa ficar com medo –Jacob disse o puxando e o envolvendo em seus braços –Nada de ruim vai acontecer com você enquanto estiver comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Unido do Acre
RomanceUma nova Era tem início com o Acre se tornando um país intitulando-se o Reino Unido do Acre. Aqui acompanhamos uma turma de jovens arqueólogos que dividem seu tempo em desvendar os mistérios dessa terra e se relacionar entre si criando laços de amiz...