4 | Você Vai?

120 21 52
                                    

A L Y S S A

Eu estou em um momento da minha vida tão cansativo que o meu maior desejo é voltar para o ensino fundamental para chegar do colégio e ir direto para a sonequinha da tarde. Não existe mais soneca, não existe mais descanso! A minha vida se tornou uma montanha russa onde a todo momento tem um tranco violento e me deixa cada vez mais baqueada com toda a situação. Eu estou sentada em um dos banquinhos onde a organização do festival está sendo feita, resolvi que precisava de uns minutos de descanso quando meu punho começou a ficar dolorido de tanto cortar papéis coloridos. Há mais duas garotas e um menino, mas a que mais me surpreende por estar aqui é a Luna, ela é sempre a última a ir embora e também a primeira a chegar. Ela é muito bonita, mas não muito comunicativa com as pessoas! Ela não gosta muito de conversar ou de cantar como a maioria das vezes fazemos para não dormirmos em cima dos papéis. Ela está sentada no chão, picotando alguns papéis cor de rosa. Eu fico observando enquanto ela faz as coisas, ela é a mais caprichosa do grupo, fico admirada em como ela é cuidadosa em cortar cada pedacinho de papel para formar os flocos de neve do festival. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu rasurei, aliás, não só eu, todos daqui já rasuraram alguma vez, menos ela. A atenção dela quando está recortando é admirável, queria ter a mesma concentração que ela, mas infelizmente não tenho.

- Luna? - murmuro a ela, atraindo os olhos azuis mais azuis que eu já vi em toda a vida. Mas apesar da cor tão bonita e alegre, as feições dela não parecem seguir a mesma felicidade. Nunca falei diretamente com ela, espero que ela não me deixe no vácuo. Ela não responde, apenas fica me observando enquanto aguarda para saber o que eu tenho a dizer - você vai no café da tarde amanhã?

- Não. - pela primeira vez eu escuto a voz dela, e não estou brincando. Ela nunca se pronunciou aqui dentro, ela é bem reservada, eu só queria entender um pouco por trás do silêncio dela.

- Vai ser legal, não vai ter tantas pessoas por lá. Você deveria ir.

- E por quê? Eu não gosto dessas coisas - ela é sincera, e eu sei que ela realmente não gosta porque ela nunca foi a um dos cafés da tarde que a faculdade disponibiliza para os organizadores do festival. É bem bizarro, mas talvez seja apenas timidez ou algo relacionado.

- Porque vai ter torta de amora, e eu sei que você é fascinada por isto já que todos os dias você trás um potinho de amora para comer a tarde.

Ela para o recorte e deixa a tesoura no chão, provavelmente assustada por eu reparar nessas coisas, mas é inevitável. Já me deixa curiosa o fato de ela ter o pé machucado a tanto tempo, sinceramente? Não sei o que aconteceu com o pé dela, mas aposto que deve ser bem dolorido para estar com essa faixa desde que comecei a faculdade. Ela é uma menina muito quietinha, não posso simplesmente perguntar a ela e esperar que ela me responda logo de cara, porque eu sei que isso está longe de acontecer. Luna sequer se apresentou para a sala quando fomos direcionadas para o projeto festival, ela foi a única a ficar de fones de ouvido o dia todo, o que nos levou a pensar que era uma garota metida e mesquinha! Mas não, agora eu percebo que ela é apenas tímida e que não tem muita facilidade para fazer amizades, assim como eu fiquei depois que Martina morreu. Eu demorei um tempo até começar a me relacionar com as pessoas, e talvez Luna seja como eu, tenha um trauma tão angustiante que apenas se negue a se relacionar com as pessoas.

- Não pensei que estivesse em um reality.

Sorrio. Apesar da alta dose de ironia em sua voz, sei que ela está brincando, eu também tinha algumas barreiras de defesa quando Martina morreu. As pessoas tentavam falar comigo, geralmente durante os intervalos das aulas, e tudo me deixava abatida, absolutamente tudo! Até mesmo as homenagens que deixaram no armário dela por um longo tempo, ver aquelas fotos dela todo santo dia era uma tortura, mas ninguém percebia o quanto aquilo era dolorido para mim... aliás, não só para mim, mas também para todos os amigos próximos da Martina.

Fallin' For YouOnde histórias criam vida. Descubra agora