J A C K
Nunca pensei que Luna fosse ceder a ter uma conversa sensata comigo e sem ironias... claro que ela me provocou algumas vezes com piadinhas sem graça, mas eu relevei todas, conversar com ela parecia bem mais importante do que me ofender com as piadas. Acabei de chegar no meu dormitório e já me deparei com Alyssa deitada na minha cama... aliás, não só deitada, ela está usando o meu moletom, abraçada com o meu travesseiro e enrolada no meu cobertor. Eu ainda não parei para falar com ela, tomei um banho quente, me vesti com um moletom quente e agora desci para tomar o chocolate quente que Zack preparou. Ele está me explicando como Alyssa veio parar aqui, e na verdade ele parece bem confuso, não sei como ele não a atacou quando ela entrou em casa, justo ele que é louco para ficar com ela.
- Ela chegou chorando sem parar, estava atrás de você, aí eu disse que você não estava aqui e ela subiu para o seu quarto sem falar mais nada! Eu não faço ideia do que aconteceu, mas parecia sério, olhos dela estavam fundos e avermelhados de tanto chorar!
- Sério mesmo?
- Seríssimo, acha que eu não aproveitaria a oportunidade com ela aqui? Sabe que eu sou louco por aquela menina, ela é muito linda e eu adoraria dar o troco no Aaron agora que eles estão separados! - Zack sorri entre um intervalo e outro enquanto toma o copo inteiro de chocolate quente - mas ela estava muito mal, então a deixei quieta na dela e te liguei!
- Ela estava dormindo quando entrei no quarto, então é melhor que ela durma até amanhã para que acorde um pouco mais calma! Porque se ela começar a chorar na minha frente, é capaz que eu chore junto e eu não quero parecer um idiota - coloco o copo vazio na pia e me encosto no balcão, agoniado. Eu quero muito saber o que aconteceu para ela chegar chorando aqui, imagino que ela tenha um ótimo motivo por trás do chororô, porque Alyssa não é de chorar fácil, e agora eu só consigo pensar que, ou ela e Aaron tiveram uma briga das feias, ou o irmão dela aprontou mais alguma coisa e foi parar no hospital - acha que eu deveria acorda-la?
- Talvez - Zack cruza os braços contra o peitoral malhado. Se ele está alegando que ela estava mal e disse que não deu em cima dela para respeitar a tristeza dela, é porque a coisa está feia e ela estava chorando muito mesmo. Faz um tempo que eu e Alyssa não temos uma relação de amigos, claro que conversamos sempre que nos vemos, mas é como eu já expliquei... quando entramos na faculdade os caminhos se tornaram diferentes e foi cada um para um lado. Mas sempre que a barra aperta, ela corre para vir conversar comigo e vice-versa! Espero conseguir ser um bom amigo hoje, e também espero que ela precise apenas de um abraço e mais algumas horas de sono, porque sou péssimo com conselhos emocionais.
- Eu não sei como fazer! Se ele estava chorando tanto quanto você está descrevendo, significa que algo grave aconteceu e eu com toda certeza não saberei lidar com qualquer assunto pesado! Eu não sou bom com conselhos, Zack - desencosto do balcão, agoniado por ter que fazer isso - e se eu chamar alguém que sabe lidar com isso?
- Tipo quem? A essa hora os reitores já estão dormindo e não acho que ela ficaria confortável em contar sobre a vida dela a eles, Jack! - Zack vem se aproximando em passos pequenos, quebrando a distância - você é amigo dela, não é? E se ela veio atrás, significa que veio buscar conforto em você, e não em outra pessoa.
- Isto é...
- Então sobe lá e faz algo de útil, a menina precisa de uma ajudinha.
- E se eu não souber falar nada? Ela vai começar a desabafar e eu vou ficar parado igual uma planta sem saber o que fazer! Não me parece uma boa opção, talvez eu deva chamar o Aaron e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallin' For You
Teen Fiction+16| Na segunda temporada de Fallin' , Jack e Alyssa embarcarão em uma nova fase de vida, a faculdade. A tão sonhada faculdade que, junto com todas as aulas, trará também novas aventuras e dificuldades a eles, principalmente a Jack que estará tão di...