13 | Autodepreciativo

113 21 76
                                    

J A C K

Estamos finalmente nos aprontando para mais um jogo importante! Os caras já saíram do vestuário, só me restou aqui e eu estou sentado no banquinho tentando tomar coragem de me levantar e ir dar o melhor de mim em campo. Escuto um barulho vindo da entrada do vestuário e me viro para ver quem é, mas encontro quem eu menos esperava ver: Luna. Ela está segurando um rodo gigantesco, assim como as muletas. Franzo as sobrancelhas e dou a ela um sorrisinho fraco. Ela está usando o mesmo moletom vinho de sempre, mas hoje a calça é diferente, é cinza e não preta.

- Você por aqui?

- Eu ajudo o pessoal a limpar, pensei que soubesse! Sou do conselho estudantil.

- Mesmo? Eu não sei se teria paciência para ficar recolhendo toalhas usadas se estivesse no seu lugar, eu provavelmente arrancaria as cabeças alheias!

- Ótimo, então ainda bem que você não fica recolhendo toalhas.

Meu sorriso aumenta. Ela gosta de dar respostas espertinhas, acho interessante! Enquanto ela se aproxima um pouco mais com o rodo gigantesco e suas muletas, me levanto para ficar de frente com ela.

- Você vai assistir o jogo?

- Ainda não sei, preciso ver se vai dar tempo! Tenho que limpar tudo isso antes do jogo acabar, não posso ficar bobeando por aí, então é provável que eu não assista jogo nenhum! Mas espero que vocês ganhem o jogo, vocês treinaram muito para isso e acredito no potencial.

- Olha só... até que como conselheira você se dá bem!

- Mesmo? - um sorriso irônico escapa de seus lábios - eu sei, sou sempre ótima em tudo que faço. Não sei porque você ainda de impressiona, BlueBoy! Agora se me der licença, tenho alguns banheiros para limpar e você está me atrapalhando.

Determinada a ir até uma das cabines, Luna apanha o balde cheio com produtos de limpeza e vai até lá. Eu não deixo de reparar no modo que ela consegue se manter firme e disposta a seguir a vida mesmo com um pé cruelmente machucado. Eu tenho certeza que dói, o sangue pisado na faixa branca que cobre o pé dela não nega que o machucado é feio. Queria muito que ela me permitisse chegar um pouco mais próximo que a sessenta centímetros de distância, mas estou seguindo e aceitando o tempo dela, não posso agir como um maluco quando ela está finalmente cedendo a ter conversas de três frases comigo todos os dias, já é um bom começo. Quero um dia tirar essa faixa no pé dela e substituir por uma nova, não deve ser bom ficar com uma faixa por tanto tempo, ainda mais quando se está suja de sangue na lateral. O machucado deve ser feio, o que será que ela fez para rasgar o pé? Será que uma faca caiu enquanto ela estava cortando alguma coisa e sem querer rasgou-a? Ou será que ela estava andando descalço em um dia comum e caiu? Eu não faço ideia, tudo o que penso a respeito não parece fazer sentido na minha cabeça, mas eu queria muito que ela me contasse, mesmo que demore dois anos até este milagre acontecer. Luna é a segunda menina mais forte que conheço, isto porque eu mal a conheço, então não sei da vida dela! Queria muito descobrir um pouco mais além de nome e sobrenome. Luna Flynn é inebriante.

- Quero muito que você assista o jogo.

- Por quê? Não fará a menor diferença uma pessoa mais ou uma a menos na arquibancada, você já viu a quantidade de pessoas naquele lugar? - Luna tira um produto cujo o líquido dentro da embalagem é azul como meu cabelo. Sorrio, mas meu sorriso se desfaz ao escutar o que ele tem a dizer - Sinceramente? Eu não sou muito fã de grandes aglomerações, há muitos homens eufóricos por lá, e homens eufóricos costumam arrumar brigas desnecessárias entre um intervalo e outro! Prefiro evitar me expor a esse tipo de pessoa.

Fallin' For YouOnde histórias criam vida. Descubra agora