-Vinnie o que você está fazendo aqui?
*A Addison pergunta, se virando para ele, e eu decido me pronunciar antes que ele fale qualquer coisa. Quer dizer... ele quase nunca fala nada mesmo*-Esse mal educado entrou aqui sem permissão. E não quis nem sair para eu poder me vestir.
*digo irritada, e escuto risos sarcástico vindo diretamente dele. Mas tento me controlar ao perceber que estou falando em um tom mais auto do que eu pretendia*
-Seu namorado é bem grosso.
*As palavras saíram da minha boca antes que eu pudesse fazer alguma coisa para impedir. Addison e Vinnie se olham e começam a rir involuntariamente, deixando tudo ainda mais irritante.
O que eu falei de errado?*-Vinnie Hacker não é meu namorado. Somos só amigos.
*ela diz aos risos. Quando se acalma, se vira olhando feio para o Vinnie*
-O que você falou pra ela?
*seu tom de superioridade me deixa surpresa. Mas não o suficiente para intimidar o garoto*-Qual é?! Não falei nada. Ela que tá toda estressada aí por nada!
*Ele responde, sem fazer nenhum tipo de expressão.
"Por nada?"**A Addison o puxa para fora do quarto, fechando a porta logo em seguida, me deixando apenas com a garota de cabelos longos. Estou tão irritada que quase me esqueci que ela estava aqui o tempo todo. Olho para ela e sorrio de canto um pouco sem jeito pelo que acabou de presenciar. Não sou a Liza que ela presenciou a alguns segundos atrás*
-Desculpa, acho que não passei uma boa impressão pra você né?
*dou um risinho de nervoso, e ela ri logo em seguida, me deixando ainda mais sem jeito*-Tudo bem. Eu sei que lidar com o Vinnie nem sempre é fácil. Ele tem um jeito diferente de se comunicar.
*ela diz e revira os olhos, e eu balanço a cabeça concordando. Difícil de lidar é pouco para aquele garoto*
-Mas uma hora você acostuma com o jeito dele
*ela acrescenta dando uma piscadinha*-Não sei se quero.
*digo dando risinho e ela também ri*-Bom, sou a Nikita, prazer!
*ela se aproxima e me dá um abraço aconchegante. Fico impressionada com seu rosto perfeitamente simétrico. Ela é linda, e pelo pouco que ficamos conversando, vejo o quanto também é simpática. O tipo de pessoa que quero manter por perto.
Minutos depois da nossa conversa, a Addison volta para o quarto. Por um minuto penso que ela havia o expulsado daqui. Mas quando eu o vejo entrando bem atrás dela, percebo que eu estou enganada*-Desculpa Liza, isso não vai mais acontecer. Ele não vai mais entrar aqui quando quiser. Eu prometo!
*a Addison diz, e o Vinnie da de ombros mais uma vez. Imagino que essa promessa não irá durar por muito tempo. Ele não parece o tipo de garoto que aceita levar ordens*-Liza, tem uma festa hoje à noite, você devia vir com a gente! Certeza que vai se sentir melhor!
*Nikita convida. Mas é impossível me sentir melhor, sabendo que de qualquer forma, iria ver o Vinnie na festa. Já que ele é meu único problema desde quando cheguei aqui*-Ah... não, obrigada. Eu não tô muito afim de sair hoje. Talvez seja melhor eu ficar aqui estudando um pouco e descansar...
*recuso de uma forma gentil. Olho mais uma vez para o Vinnie, que pra variar, age como se estivesse sozinho e fosse o dono do quarto. Ele pega um de meus livros que está sobre a escrivaninha, sem se importar em pedir permissão. Mas a quem eu quero enganar? É óbvio ele não iria pedir permissão. Ele abre o livro e começa a passar os dedos sobre as linhas com uma expressão curiosa no rosto, e eu o observo*-Ah qual é? Ontem você se negou a sair com a gente para comer. Você precisa ir nessa festa hoje. Não pode ficar aqui a vida toda!
*A Addison insiste fazendo um apelo*-Eu entendo. Se eu fosse nerd, também iria preferir ficar trancada no quarto enquanto os outros estão se divertindo.
*Vinnie diz sem tirar os olhos do livro. Eu pego de sua mão, e coloco de volta junto com os outros livros, e ele mais uma vez solta um risinho sarcástico jogando os cabelos para trás, e meus olhos se fixam em seus gestos. Ele consegue ficar dez vezes mais atraente quando faz isso, pena que é um imbecil.
Meu foco se volta para a Addison quando ela chama meu nome pela terceira vez, para eu conseguir prestar atenção nela*-Mas eu não conheço ninguém na festa. Não acho que seja uma boa ideia.
*digo me sentando na cama e a Nikita revira os olhos discordando de mim*-Você conhece a gente. Então não vai estar sozinha.
E se você quiser ficar por muito tempo na festa, o Vinnie pode te dar uma carona de volta pra cá. Certo, Vinnie?
*ela pergunta olhando profundamente para o Vinnie, esperando que ele concorde*-Como é?
*é a única coisa que ele diz. Particularmente, eu não esperava mais que isso. Não sei se quero ir à festa, e muito menos ter a companhia de um mal educado de volta pra ca*-Não sei... e não quero carona nenhuma do Vinnie!
*respondo, e ele arregala os olhos surpreso com minha resposta. Mas, com uma expressão de divertimento no rosto*-Ah não! Eu estava tão afim de passar mais tempo com você!
*ele diz com um tom tão carregado de sarcasmo que me dá vontade de atirar um dos meus livros em sua cabeça. Mas pensando melhor, não vale a pena estragar meu livro com ele*-Cala boca Vinnie. Desse jeito você não ajuda em nada!
*a Nikita diz, dando um tapa em seu ombro, e ele se defende enquanto ri*-Pra que insistir? Vocês sabem que ela não vai querer ir a essa festa né?
*ele diz com provocação. Meu lado curioso, que admito ser bem grande, está louco para saber mais sobre o Vinnie, e porquê seu jeito é tão diferente de seus amigos. Já meu lado competitivo quer provar que o sorrisinho provocativo dele, não é o suficiente para me vencer*-Quer saber? Eu vou! Talvez seja divertido.
*respondo sem pensar no que estou falando, olhando diretamente para o Vinnie com um sorriso mais doce do que sou capaz, e ele ergue as sobrancelhas com surpresa estampada em seu rosto. As meninas comemoram dando saltinhos. Espero não me arrepender dessa decisão, que me parece ser tão errada*-Ótimo! Tenho certeza que você vai se divertir muito. Todos vão gostar de você! Vai ser a melhor festa, confia em mim!
*diz a Addison. Confiar? Bom, não tenho boas experiências em confiar nos outros. Mas espero que ela esteja certa. Afinal, o que pode dar de errado nessa festa?*-Uhulll
*Vinnie levanta os braços como se estivesse comemorando, com uma empolgação falsa, e isso me faz rir*...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe I don't hate you
FanfictionEu não fazia ideia de que a faculdade envolvia muito mais coisas do que a vida acadêmica. Eu era bem ingênua nessa época, e em certo sentido ainda sou. Jamais poderia imaginar o que viria pela frente. Depois que conheci o Vinnie, meu mundo virou de...