VINNIE*Enquanto Smith anda pelo quarto, eu fico na porta e observo tudo o que o moleque tem. Cara, ele é mimado pra cacete*
-O que você quer fazer?
*pergunto quando entro no quarto*-Sei lá.
*Ele olha para a parede. Os cabelos loiros estão penteados para um lado tão perfeitamente que é quase assustador*-Então por que você quis que eu viesse para cá?
-Sei lá.
-Tá... Bom, isso não está indo a lugar nenhum...
*digo*-Você vai morar aqui também, com a sua namorada?
*Smith pergunta de repente*-Não, só vim passar uma noite.
*respondo e desvio o olhar*-Por quê?
*Ele olha para mim. Consigo sentir seu olhar mesmo sem me virar para ele*-Porque não quero morar aqui.
-Por quê? Você não gosta dela?
*ele pergunta*-Sim, eu gosto dela.
*Dou risada*
-É que... não sei. Por que você sempre faz tantas perguntas?-Sei lá.
*ele responde simplesmente e pega um trem debaixo da cama*-Você não tem amigos com quem possa brincar?
-Não.
*Isso não está certo. Ele é um menino legal*-Por que não?
*Ele dá de ombros e desmonta um pedaço do trilho do trem*
-Com certeza você tem amigos na escola.-Não tenho não.
-As crianças são babacas com você ou alguma coisa assim?
*pergunto*-Às vezes.
*Ele torce as pontas de um tipo de fio de metal e conecta o trem ao trilho. O fio solta faíscas na mão dele, mas ele nem se mexe. Em poucos segundos, o trem começa a andar no trilho, começando devagar e aos poucos ganhando velocidade*-O que foi isso que você acabou de fazer?
*pergunto a ele*-Fiz ele ir mais rápido; estava muito devagar.
-Dá para entender por que você não tem amigos.
*Dou risada, mas logo me controlo. Merda*
-Eu quis dizer que é porque você é muito inteligente; às vezes, as pessoas inteligentes não sabem socializar, e ninguém gosta delas. Como a Liza, por exemplo. Ela é muito inteligente às vezes, e isso deixa as pessoas desconfortáveis.-Entendi...
*Smith olha para mim fixamente, e eu me sinto mal por ele. Sou péssimo em dar conselhos, nem sei por que tentei*...
LIZA
*Depois de comermos a pizza, e se despedir educadamente, observo Smith subir a escada, e me dou conta de que Vinnie trocou menos de dez palavras comigo na última hora. Ele está mantendo distância*
-Preciso mijar.
*ele avisa e sai da sala**Momentos depois, Jenyfer e Richard entram pela porta da frente, acompanhados de outro casal. Uma mulher alta e loira com um vestido curto sorri para mim e acena enquanto acompanha Jenyfer atravessar a sala. Vinnie aparece no corredor, mas não entra na sala*
-Sasha, essa é a Liza e esse é o Vinnie.
*Jenyfer nos apresenta com gentileza*-Prazer.
*Sorrio*-Prazer.
*Sasha responde, mas ela está olhando diretamente para Vinnie, que olha para ela por um momento, mas não a cumprimenta nem entra totalmente na sala de estar*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe I don't hate you
FanficEu não fazia ideia de que a faculdade envolvia muito mais coisas do que a vida acadêmica. Eu era bem ingênua nessa época, e em certo sentido ainda sou. Jamais poderia imaginar o que viria pela frente. Depois que conheci o Vinnie, meu mundo virou de...