"No último Natal, eu te dei meu coração
Mas no dia seguinte você o jogou fora (...)
Depois do primeiro fora, fiquei traumatizado
Fico longe, mas você ainda chama minha atenção
Me diga, amor, você ainda me reconhece?"Last Christmas — Wham!
Alex Lawson
24 de dezembro, Jacksonville, Véspera de Natal
O Natal é a época mais mágica e brilhante de todas. A neve que deixa um clima gostoso, o sentimento de amor por estar perto da família, os sorrisos trocados na hora dos presentes e na ceia, tudo isso servia para fazer com que aquele fosse o momento mais especial e esperado no ano.
Eu costumava gostar do Natal. Gostava de ficar em paz com a minha família, de escolher presentes e ouvir músicas natalinas. A cidade inteira entrava no clima e o centro estava tão cheio que era impossível se comprar algum presente. Evelyn e eu tínhamos a tradição de compra-los juntos, mas esse ano eu não estava nem um pouco animado. Queria simplesmente passar a véspera de Natal deitado em minha cama, assistindo Simplesmente Amor e sofrendo por minha dor.
É óbvio que Naomi e Evelyn não me deixaram fazer isso. Fui obrigado a me arrumar como se fosse para uma festa de gala, pôr um sorriso no rosto e ir para o andar de baixo. Parecia que esse ano seria mais especial pois meus avós paternos viriam jantar conosco, assim como a irmã do meu pai e os meus avós de consideração – pais de Naomi. Eu teria que dar o meu melhor sorriso de fingir que estava tudo bem, mas a verdade é que cada vez que imaginava o quanto Camila e eu havíamos planejado passar esse dia juntos, uma parte minha morria. Infelizmente o destino tinha outros planos para nós.
— Ah, Alex, você está tão bonito. — Sue Lawson, minha avó paterna, disse assim que chegou, apertando minhas bochechas. — Que saudade de quando você era apenas um bebê gorducho que eu podia apertar.
Eu forcei uma risada.
— Estava com saudades, vovó. — Abracei-a.
— Onde estão os meus outros dois netinhos? — Ela disse, referindo-se a Evelyn e Jacob que estavam bem atrás de mim.
Edgar Lawson, meu avô, se aproximou e me deu um abraço apertado, carregado de saudade. Por mais que morássemos na mesma cidade, eram poucas as vezes que nos víamos, especialmente porque ambos eram viciados em trabalho. Talvez o vício do meu pai tivesse uma explicação afinal. Mónica e Juan Rojas eram os meus avós de consideração. Os dois sempre quiseram uma família grande e com muitos netos, e quando Evelyn e eu começamos a fazer parte da vida de Naomi, fomos acolhidos como netos pelos dois, assim como Jacob por parte da família do meu pai. Os irmãos mais velhos de Naomi moravam em Miami com as famílias por isso não vieram. Mas em compensação, Erica, a irmã mais nova do meu pai, havia vindo trazendo o marido e os gêmeos que valiam por todos os convidados no quesito bagunça, principalmente quando induziam Ferris – que era uma criança tão travessa quanto os pestinhas – a brincar com eles.
A ceia foi animada. Todos davam risadas, relembravam momentos alegres do passado e se deliciavam do peru como se fosse a última refeição das suas vidas. Eu forçava um sorriso e assentia com a cabeça cada vez que citavam o meu nome ou me elogiavam. Meu pai enchia a boca para falar sobre minha aprovação na FIU, em como eu estava ansioso para ir para Miami e ingressar no melhor time da Flórida. Não era nem um pouco verdade, mas eu apenas balançava a cabeça em concordância.
Depois do jantar, na sala, nós trocamos presentes e ficamos reunidos sobre a lareira por um bom tempo. Eu continuava no canto da sala, bebericando do vinho, desejando ficar embriagado naquela noite apenas para me livrar dos pensamentos que insistiam em me atordoar. Estressado com todo o barulho, fui para a área da piscina, mesmo sabendo que fazia um frio absurdo do lado de fora. Fiquei alguns minutos, apenas observando a neve cair, quando ouvi alguém se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"
Teen FictionCamila e Alex era o casal mais improvável de acontecer. O amor que nasceu de uma mentira e tornou-se algo puro e intenso, marcou profundamente a vida de ambos. Com o término do ensino médio e as oportunidades dando vista, os dois são forçados a se s...