Lições de Uma Boa Garota: a coluna

983 114 38
                                    

Atenção!
O capítulo a seguir são relatos de leitores (inventado por eles ou reais) que foram enviados para o e-mail do Lições de Uma Boa Garota. A maioria está com a identidade protegida e nomes fictícios foram usados. Todas as mensagens foram respondidas por Goodwyn Lessons.

 Todas as mensagens foram respondidas por Goodwyn Lessons

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De: Cecília V.
Para: Goodwyn Lessons

"Querida Goodwyn,

Em 2019 eu me apaixonei pela primeira vez por um garoto que parecia um príncipe (só parecia). Começamos uma amizade, porém eu acabei desenvolvendo sentimentos por ele e fui honesta sobre como me sentia. Quando contei ele reagiu bem e até falou que me trataria igual... porém ele mudou. Uma hora me tratava incrivelmente bem, outras vezes me humilhava, e eu sempre tentava o impressionar (coitada de mim, a jovem apaixonada é muito ingênua). Eu acabava me tornando piada entre ele e os amigos. De qualquer forma, esse "relacionamento" me machucou muito e eu me sentia culpada, me julgava mesmo não tento culpa e chegava até a pedir desculpas para ele. Hoje eu não tenho mais nenhum contato com ele. Me sinto limpa, plena e de coração tranquilo. Eu me amo. A única coisa que sinto ao lembrar desse garoto é arrependimento por ter sido tão burra.

Estava vivendo meu ano bem, não estava apaixonada (o que era estranho porque sou romântica e sempre estava apaixonada por alguém), e estava tudo bem. Parecia ser meu ano de sorte, distante de qualquer paixão... até outro garoto aparecer em minha vida e ele se apaixonar por mim. Ele escreveu cartas (acredita nisso?), me dava chocolates... eu me sentia confortável em ser eu mesma perto dele. Porém eu simplesmente não consigo sentir o mesmo e isso me dói! Antes estava achando incrível não me apaixonar, mas agora acho que estou quebrada. Não consigo desenvolver sentimento nenhum. Sinto falta de gostar de alguém, dessa emoção, desse tempero em minha vida.

Será que aquele garoto em traumatizou tanto assim? Eu realmente estou quebrada? Por favor, me ajuda. Aguardo ansiosamente sua resposta."

De: Goodwyn Lessons
Para: Cecília V.

"Querida Cecília,

Obrigada por sua mensagem e por confiar em mim de alguma forma. Primeiro, nós todas temos a ilusão de que garotos são príncipes, especialmente quando se trata do primeiro amor - digo por mim, experiência própria -, mas devemos lembrar que pessoas estão suscetíveis a cometer erros, muitos erros. Que bom que ele reagiu bem quando contou como se sente, ouso dizer que ele não fez nada além da sua obrigação. O que aconteceu com você foi uma quebra de expectativas, aquela coisinha chata, mas extremamente necessária que nos faz cair na real. Você imaginava que ele seria uma coisa, mas ele foi totalmente o contrário. Sempre que se deparar com pessoas que te tratam diferente na frente de outras: fuja! Corra o máximo que puder. Sei que dói, mas você sairá mais forte dessa. Que bom que fugiu disso e que bom que evoluiu, você me deixou orgulhosa.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde histórias criam vida. Descubra agora