"Eu digo que não me importo se você partisse
Mas toda vez que você está lá, estou te implorando para ficar
Quando você chega perto, eu simplesmente tremo
E toda vez, toda vez que você se vai
É como se uma faca cortasse bem na minha alma
Só o amor pode machucar assim"Only Love Can Hurt Like This — Paloma Faith
Alex Lawson
― Tem certeza de que vai ficar bem? ― Perguntei a Maddie pela quarta vez.
Me sentia mal por assumir, mas era inegável que nossa relação havia melhorado mil vezes depois do término. Apesar de dormimos em quartos separados durante essa semana, Maddie e eu continuávamos a ser os bons amigos de sempre. Ela me ouvia, eu a ouvia, nós conversávamos sobre tudo, comíamos juntos, e de repente, durante esses dias, pude a ver sorrindo genuinamente.
Eu a amava, sempre amaria, porém era diferente. Era um amor que me acalmava, que me deixava em paz, eu sempre me importaria com ela, mas já fazia um tempo que a paixão não existia. Maddie e eu não funcionávamos mais como um casal, e terminar foi a melhor decisão que tomamos.
E aqui estávamos nós, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, com Maddie prestes a embarcar. Era fim de tarde, o movimento era muito, mas quando nos olhamos, com ela prestes a ir, era como se estivéssemos sozinhos.
― Tenho. ― Ela riu. ― Alex, relaxe, ok? Vai dar tudo certo.
― Só quero ter certeza de que vai chegar bem lá.
Ela acariciou meu braço, sorrindo leve. Eu suspirei. Não era nada fácil fazer aquilo.
― Você me ajudou a conferir e organizar tudo durante essa semana, como poderia dar errado?
― É, pode ser.
Maddie me analisou e então me puxou para um abraço. De começo fiquei nervoso, não sabia exatamente o que sentia. Eu a amava muito e não era nada fácil se despedir daqueles que amam, mesmo que seja para algo melhor. Maddie havia se tornado minha constante durantes esses anos, meu ponto de paz. Talvez sua ida me ajudasse a encontrar a maturidade emocional que tanto buscava – e sentia estar cada vez mais próximo.
Quando ela se afastou, tocou meu rosto, e então cruzou os braços. Seus olhos estavam marejados.
― Você vai ficar bem, ouviu? O que tivemos foi lindo, nunca fui tão feliz em toda minha vida, mas chegou a hora de caminharmos separados. Ambos sabíamos que não éramos mais um casal há um bom tempo. ― Assenti, concordando.
― Vou sentir sua falta, Mads. ― Minha voz saiu mais embargada do que pensei.
― Eu também vou sentir sua falta, muita. Dói no começo, porque não é fácil lidar com uma despedida, mas depois aprendemos a conviver com essa saudade. Você passou por muita coisa, Alex, talvez seja hora de dar uma chance a si mesmo.
― Como assim? ― Perguntei, confuso. Ela deu de ombros, sorrindo leve.
― Descubra você mesmo.
Quando a voz robótica soou nos alto-falantes chamando o voo de Maddie, nós nos encaramos, sabemos que aquela era realmente a hora de dar adeus.
― Bem, tenho que ir. ― Ela disse.
― Vai lá.
Ela suspirou e se jogou em meus braços novamente. Eu a apertei contra mim, beijando sua cabeça.
― Você vê se não vai fazer nenhuma besteira, Alex! ― Exclamou, dando um tapa leve em meu ombro. ― Tem muita coisa boa para você por aí.
Eu ri e a afastei, olhando-a nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"
Teen FictionCamila e Alex era o casal mais improvável de acontecer. O amor que nasceu de uma mentira e tornou-se algo puro e intenso, marcou profundamente a vida de ambos. Com o término do ensino médio e as oportunidades dando vista, os dois são forçados a se s...