Capítulo 35 - Lembranças do passado

1.3K 157 223
                                    

Camila Hayes

Era o dia seguinte e eu ainda estava em completo choque.

Depois de sair da festa, voltei para casa, tomei um banho quente e quase não dormi – fiz tudo no modo automático. Revirei na cama enquanto revivia a cena várias vezes em minha cabeça. Alex no palco, olhando nos meus olhos, como se quisesse me dizer tantas coisas. Eu fugindo, como fazia todas as vezes que algo não me fazia bem, mas sentindo-o me seguir. Algo em mim, no momento em que corri, sabia que ele viria. Ou talvez eu queria que ele viesse.

Não, eu não queria nada. Não podia.

Quando Viktor me tocou, me abraçando, eu senti minha garganta arder. Não sei se era o medo, a insegurança... algo não estava no lugar. Chorei baixinho, perguntando aos céus o porquê. As coisas estavam indo tão bem, por que ele tinha que aparecer justo agora?

E hoje, sentada a mesa de café da manhã, eu não conseguia comer nada do meu prato.

― Bom dia, querida ― Viktor disse, aparecendo na cozinha. Eu dei um pulo do banco, sorrindo leve em seguida. ― Te assustei?

― Achei que ainda estivesse dormindo.

― Acordei depois que você desceu. Por que levantou tão cedo? ― Disse, sentando-se ao meu lado.

― Não sei. Acordei e pronto. ― Menti, bebendo do café.

― Hmmm, e ainda preparou café da manhã? ― Ele começou a se servir com os ovos e panquecas.

― Sim.

Percebendo meu desconforto, ele virou-se para mim, enquanto comia, me analisando.

― Já sei o que você tem, eu vi tudo.

Engasguei com o café, tossindo em seguida. Viktor quase se levantou para me ajudar a me desengasgar, mas eu levantei a mão, impedindo-o.

― Estou bem, só desceu errado. Huh... não entendi o que quis dizer.

― Eu sei porque está assim tão estranha, Camila. Eu consigo ver. ― Franzi o cenho. ― Você ainda está mal pela nossa briga.

― Ah, isso ― Respirei aliviada, até sorrindo. Aquela situação parecia pequena demais já.

― Como assim isso? Não é por isso que está tão atônita?

― O que? Ah, claro que é. É por isso mesmo. ― Cocei a nuca. ― Você me conhece tão bem.

Ele deu de ombros, convencido.

― Claro que sim. Queria muito que conversássemos sobre isso.

― Estou ouvindo.

― Quero pedir desculpas pelo meu jeito. Sei que sou um babaca muitas vezes, que não são tão compreensível, mas estou tentando, ok? Isso de não termos tempo é algo novo para mim, e não falo de você somente, mas de mim também, até porque meu trabalho vem me consumindo bastante. ― Disse.

Eu comecei a ler o jornal aberto sobre a bancada, mas sem tocá-lo. Na primeira página falava sobre o evento. Graças as lentes, agora conseguia ver melhor de longe, sem necessidade dos óculos.

― Não quero que pense que algo entre nós mudou, porque não mudou. Ainda sou eu, o seu Viktor, o cara por quem se apaixonou e vai casar. Só preciso... arrumar algumas coisas.

Na primeira página haviam fotos e meu coração quase parou ao ver a de Alex abraçado com a morena de ontem. Provavelmente era alguma modelo daqui de Nova York mesmo que ele chamou para acompanha-lo na festa. Babaca.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde histórias criam vida. Descubra agora