Capítulo 28 - Lições de Uma Boa Garota I

1.1K 160 171
                                    

Camila Hayes

3 anos depois, Nova York

Nem acreditava que estava no último ano da minha faculdade. Era louco até de imaginar. Foram tantas coisas vividas, tanto suor e dedicação, que chegar a saber que em breve tudo isso chegaria ao fim me doía. Porém assim era vida. Precisava dar adeus a algumas coisas, até mesmo aos melhores anos da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas, fiz amizades para o resto da vida e ganhei muita experiência.

Depois da ida de Meghan para a Athena's, passei a trabalhar como estagiária em um jornal pequeno de Nova York por indicação de Emma. Eu basicamente fazia de tudo, desde levar cafezinho até ler textos complexos que sairiam em alguma matéria. A remuneração era boa, trabalhei a tarde durante os três anos lá, cheguei até a receber um aumento e quase fui contratada, mas infelizmente precisei sair. A verdade é que era um jornal pequeno para o que eu queria, para o que tinha em mente, e sabia que se quisesse crescer precisava explorar novas coisas. Foi então que, depois de três anos tentando, fui contratada pela Medallion.

Medallion Times, a principal filial do New York Times, publicada online e uma das maiores mídias tecnológicas entre as filiais de todos os jornais do país. Nickolas e eu éramos fissurados nos estágios e empregos que a Medallion oferecia para os jornalistas recém-formados ou prestes a se formarem. Passamos anos da faculdade enviando currículos, mas nunca fomos chamados... até agora. Estávamos no laboratório de jornal impresso, em um dos computadores, quando gritamos ao ver nossos nomes na lista dos contratados. Levamos caras feias, mas ignoramos. Estávamos felizes demais.

Comemoramos todos juntos naquele dia. Eu, Nick, Savannah, Casey e até Meghan, que estava sempre ocupada – e metida em muito, mais muito problema –, nos fez companhia, e foi incrível ter eles junto comigo.

Ter os meus amigos ao meu lado havia sido essencial nesses últimos anos. Como passei a focar mais em minha carreira, resolvi deixar de lado relacionamentos amorosos. Saía com alguns garotos de vez em quando, transei algumas vezes, mas nada demais, nada emocionante. Viktor e eu passamos bons meses fazendo isso, sexo casual com gostinho de paixão, mas assim como eu, ele passou a se dedicar mais a faculdade, então nos afastamos um pouco, mas de vez em quando nos víamos e normalmente eu acordava dolorida no outro dia.

Além de tudo isso aprendi como é viver sozinha. É fato que toda a experiência de morar em outra cidade, longe dos meus pais e de todo o conforto que tinha, já era um processo de amadurecimento e tanto, mas ficar sozinha no apartamento foi totalmente diferente. No começo foi difícil, Savannah dormia comigo algumas noites, Casey também e até Nick – que terminava na minha cama –, mas com o tempo fui gostando e até apreciando um pouco mais de privacidade. Até a Sra. Ferguson foi um anjo comigo nesse tempo, diminuindo o aluguel no começo, quando não podia pagar tudo. Hoje, com as coisas de volta ao normal, sinto que sou bem melhor morando sozinha.

A pior parte era acordar fora do horário. Antes, com Meghan, eu acordava na hora certa, ou melhor, ela me acordava na hora certa. Depois da sua ida, passei a chegar mais atrasada nos meus compromissos... inclusive hoje. Acordei meia hora mais tarde e nem sei como consegui me vestir de tanta rapidez. Aquela era a minha terceira semana na Medallion – quinta vez que eu chegaria atrasada – e eu já sentia o amargo sabor da demissão vindo em minha garganta.

Quando cheguei na Medallion, passei meu crachá na entrada, dando um sorriso amarelo para a secretária, e quase chorei ao ver que a Sra. Sara Reynolds, nossa chefe, estava com toda a equipe reunida na sala principal. Nick me lançou um olhar preocupado de longe, como se mandasse eu entrar ali agora.

Fui em passos lentos, quase em silêncio, conseguindo chegar até ele sem ser percebida pela nossa chefe.

― Estamos tentando adotar a essa nova forma, porque, como vocês sabem, nós da Times nos adaptamos ao tempo atual... ― Ela dizia, concentrada, com um singelo sorriso nos lábios.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde histórias criam vida. Descubra agora