Camila Hayes
Acordei descansada, me espreguiçando, sentindo meu corpo inteiro relaxado. Era por volta das dez de um sábado. Ultimamente, por conta de toda correria da faculdade, valorizava bastante uma boa noite de sono.
Escovei os dentes, tomei banho e fui para a cozinha, atraída pelo cheiro de bacon. Meghan, ainda de pijamas, estava perto do fogão, cozinhando.
— Alguém acordou inspirada hoje. — Falei, sorrindo. Ela se virou para mim.
— Ah, você acordou, que bom. Bem na hora do café.
Me sentei no banquinho, perto da bancada. Meghan colocou o bacon e os ovos em um prato, me entregando em seguida.
— Está com uma cara ótima. — Disse, pegando os talheres e comendo.
Ela sorriu, me assistindo comer.
— O que?
— O que o quê?
— Por que está parada me olhando enquanto como? — Perguntei, intrigada.
— Nada em especial.
— Vamos lá, Meghan, eu sei que quer me contar alguma coisa. Por isso preparou todo um café da manhã? A coisa deve ser grave.
Ela suspirou, apoiando os cotovelos na bancada.
— Não é nada grave.
— Então tem alguma coisa.
— Tem. Passei a semana inteira pensando em como te contar.
Continuei a comer, mas ouvindo-a atentamente. Meghan parecia aflita.
— Recebi uma proposta faz algum tempo. Dois dias antes da nossa ida a Jacksonville para ser mais exata.
— Que proposta?
Meghan passou a mão pelo rosto e então me olhou, séria.
— Kat e as meninas da Athena's me convidaram para fazer parte da fraternidade. — Disse. Eu parei de comer na hora. — Antes elas sempre comentavam que eu deveria me juntar a elas, só sempre levávamos na brincadeira, mas dessa última vez foi real. Na noite em que Casey e eu saímos para comer depois da aula, que eu a acompanhei até a fraternidade, as meninas se reuniram e me fizeram o convite. Elas realmente querem que eu me torne uma Athena. Eu não respondi nada, obviamente, porque sei do que vou ter que abrir mão. Não podia dar resposta sem antes falar com você.
— Por que comigo? No que eu entro nessa história? — Perguntei, confusa.
— Camila, você sabe que se eu aceitar, terei que morar na fraternidade, não é?
Parei de mastigar na mesma hora.
Morar com Meghan já era algo ótimo para mim. Ela era a companhia essencial, havia se tornado uma grande amiga e a melhor colega de casa que eu poderia ter. Imaginá-la morando em outro lugar, me deixou instantaneamente desconfortável.
— O que? — Perguntei em um fio de voz. Ela franziu o cenho, triste.
— Você não gostou da ideia, não é? Tudo bem, eu vou dizer a Kat que é melhor não.
Antes dela sair, segurei sua mão sobre a bancada, fazendo-a parar.
— Espera aí, Meg — Ela me olhou. — Isso não é sobre o que eu quero ou o que acho, mas sim sobre o que você quer. É sua escolha.
— Mas te deixar morando sozinha aqui?
— Isso é o de menos. O que importa é a sua decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"
Teen FictionCamila e Alex era o casal mais improvável de acontecer. O amor que nasceu de uma mentira e tornou-se algo puro e intenso, marcou profundamente a vida de ambos. Com o término do ensino médio e as oportunidades dando vista, os dois são forçados a se s...