Alex Lawson
21 de junho, Miami, Florida
O treinador Hinton marcou uma reunião de urgência com o time naquela tarde. Tive que sair correndo da aula de fundamentos das ciências sociais para não me atrasar. Algo se passava pela minha cabeça sobre o que poderia ser, mas não queria criar tantas esperanças. Quando cheguei a maioria dos garotos já estavam reunidos, eu era um dos últimos, mas por sorte o treinador ainda não havia começado a falar.
Minutos depois, após a chegada de todos, Joe subiu em um dos bancos, chamando nossa atenção.
— Boa tarde, garotos. — Nós respondemos. — Desculpem a pressa, mas a reunião precisava ser feita imediatamente. Primeiro quero parabenizar a todos pelo incrível desempenho que viemos tendo nos amistosos, foram meses de intenso trabalho e tudo valeu a pena. Porém agora começamos de verdade. O campeonato nacional entre os times universitários vai começar em duas semanas e, finalmente, temos a lista de convocados. Algumas mudanças precisaram acontecer, qualquer reclamação será anotada e devidamente ignorada por mim, porque quem manda sou eu. Os nomes citados aqui são dos jogadores que tiveram melhores desenvolturas nesses meses. E aos garotos que estão no último ano de curso, como o nosso querido capitão Colton, deem o seu melhor e façam esse campeonato valer a pena. Nós sabemos do que os Panteras são capazes.
Nós batemos palma, fazendo o grito de guerra do time. Eu estava eufórico, ansioso, como se tivessem injetado altas doses de adrenalina em minhas veias.
— Agora vamos à convocação. — O treinador disse, lendo algo na prancheta. — Colton Jackson, nosso capitão, assumindo sua posição de quarterback. Desmond Peterson, tight end, jogando na linha ofensiva. Vincent Jameson, mais conhecido como VJ, receiver. — O treinador foi falando as posições, me deixando cada vez mais ansioso. O olhar de decepção de alguns jogadores era perceptível e eu tive medo de não ser chamado, mas ainda tinha um fio de esperança. — Agora, os Running Backs. Peço que pensem bem, muito bem, antes de darem palpites. — Ele lançou um olhar ameaçador para nós. — Nathaniel Wilson, como fullback, e Alex Lawson na posição de halfback. Isso é tudo, senhores.
Os garotos olharam para Nate e eu, que continuávamos estáticos, sem reação, acreditando que havia sido um engano. Haviam sido meses e mais meses de treino, de vontade de ser titular e agora que estava acontecendo, simplesmente não parecia real.
— Parabéns, garotos. Bem-vindos ao time titular. — Colton disse, dando um sorriso desdenhoso.
Eu devolvi o sorriso, tentando ser tão irônico quanto ele. Foi então que Nate reagiu, pondo sua mão em meu ombro.
— Cara, nós somos titulares. — Ele falou, esboçando um sorriso.
Os garotos começaram a conversar entre si, alguns iam saindo do vestiário com raiva, outros comemoravam – e pareciam não ter gostado da notícia da nossa convocação, com exceção de alguns.
— Sim, nós somos. — Eu sorri ao dizer.
Nate me puxou para um abraço apertado, batendo em minhas costas. Nós sabíamos que éramos bons no esporte, que havíamos sido reconhecidos por isso várias vezes, mas aquele reconhecimento, o reconhecimento do treinador e toda a equipe técnica dos Panteras fazia tudo ser melhor ainda.
Depois da reunião de urgência, tentei voltar para a aula, mas não consegui. Eu sabia que ficaria elétrico, pensando constantemente sobre a minha convocação e passaria vergonha caso o professor me perguntasse algo, porque minha cabeça estava inteiramente nos campos.
Eu precisava contar para ela.
Me despedi do time um pouco mais cedo e corri por alguns quarteirões até chegar ao local que já conhecia tão bem. Ao chegar no andar, vi a Dra. Martin caminhando em minha direção, usando um sobretudo bege sobre o vestido rosa claro. Ela sorriu leve ao me ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"
Teen FictionCamila e Alex era o casal mais improvável de acontecer. O amor que nasceu de uma mentira e tornou-se algo puro e intenso, marcou profundamente a vida de ambos. Com o término do ensino médio e as oportunidades dando vista, os dois são forçados a se s...