Camila Hayes
Sorri simpaticamente para o porteiro que abriu a enorme porta de vidro. Andei em passos leves até o elevador, indo em direção a minha sala. Parando no meu andar, alguns funcionários e colegas me cumprimentaram, aparentemente animados com a minha presença. Em minha sala, tirei meu sobretudo e colocando a bolsa sobre a mesa. Sentada em minha poltrona, liguei o MacBook para iniciar mais um dia.
Aquela era minha manhã de trabalho na Vogue, uma das partes da minha semana que mais amava porque tudo o que fazia era extremamente prazeroso. Porém, hoje eu estava ansiosa. Aconteceria nessa noite o NYC for Humanity, o evento tão aguardado e na qual eu comandaria a equipe jornalística do NYT.
― Bom dia, Camila. ― Lynn, a secretária do meu andar, cumprimentou ao abrir a porta da minha sala e entrar. ― Trouxe seu café. Com leite e bem doce.
Suspirei, aliviada, quando ela colocou o Starbucks em minha mesa. Havia saído de casa tão apressada que acabei sem tempo de comprar.
― Você é um anjo, Lynn. ― Falei, bebericando a bebida.
― Tudo por você, Goodwyn. ― Riu leve. ― Olha, nós te enviamos alguns e-mails que foram selecionados para irem para a revista, mas você ainda tem tempo para responde-los. O outro arquivo enviado é para os e-mails da Teen Vogue, ou seja, você precisa responder hoje mesmo.
― Tudo bem. Já vou começar.
― Ansiosa para hoje? Holly disse que você vai cobrir o NYC for Humanity.
― Muito. Quase não dormi na noite passada de tanta ansiedade.
― Vai dar tudo certo, você sempre se sai bem. Não é à toa que é uma das melhores jornalistas da cidade... até mesmo do país.
― Não exagere, Lynn. ― Ri leve.
― É verdade, Camila, você só está sendo modesta. Estou ansiosa para te ver arrasando hoje. Nos vemos mais tarde?
― Com certeza. ― Acenei enquanto ela saía da sala.
Depois de beber meu café e responder alguns e-mails pessoais, comecei a olhar os e-mails dos leitores selecionados para o Teen Vogue do dia. Era hora de Goodwyn Lessons entrar em ação novamente.
Histórias sobre traições, corações partidos, problemas familiares, primeiras vezes... tudo na visão – em sua maioria – de jovens. Eu já sabia a linguagem que deveria usar, como me portar em cada situação. Funcionava de forma automática. Adorava o suspense que corria sobre a identidade de Goodwyn; a maioria fazia teorias, alguns adivinhavam de primeira, mas nunca houve nenhuma confirmação. Holly costuma dizer que essa era a graça de tudo, o mistério e as suposições, mas eu honestamente não me importava, já estava até acostumada com a atenção que normalmente recebia.
Depois de responder o penúltimo e-mail e enviar para os responsáveis pela publicação do Teen Vogue, comecei a sentir meus dedos doerem. Estava tensa demais. Suspirei, frustrada, quando meu celular começou a tocar e o nome de Viktor apareceu na tela.
― Oi, querido. ― Falei ao atender, enquanto massageava as têmporas.
― Ei. Onde está?
― Ainda na Vogue.
― O que? Você não tinha aquele evento ou algo assim?
― Sim, mas é somente a noite.
― Tive que dar uma passada em casa, acabei esquecendo uma papelada, daí vou almoçar. Te liguei para saber se quer ir comigo, podemos ir para onde quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"
Teen FictionCamila e Alex era o casal mais improvável de acontecer. O amor que nasceu de uma mentira e tornou-se algo puro e intenso, marcou profundamente a vida de ambos. Com o término do ensino médio e as oportunidades dando vista, os dois são forçados a se s...