Agradecimentos

471 55 25
                                    

Oi, pessoal!

Nem sei por onde começar, passei os três livros inteiros imaginando este momento, e agora que ele realmente chega fico sem palavras.

Em 2019, a Cibele de 15 anos, que era totalmente insegura e medrosa para tudo e qualquer coisa, teve vontade de escrever algo que nunca havia lido. Eu sei, era arriscado, as pessoas sempre estavam acostumadas com as mesmas personagens, a mesma trama, e eu queria misturar as duas coisas. Me arrisquei mesmo assim. Todas as vezes que voltava da escola, a pé, sob o sol quente, eu pensava em uma cena específica: Camila Hayes caindo da janela da casa de Ethan depois de ter pegado Alex traindo a Meghan. Eu ria sozinha. Acabei juntando essa ideia com um título de livro que criei do nada, apenas surgiu na minha cabeça "Manual das Garotas Más".

Não havia trilogia. Não havia noção do tamanho da proporção que isso tomaria. A única coisa que eu queria era escrever sobre uma protagonista que fosse como eu, sobre uma protagonista que eu lesse e pensasse "poxa, ela parece comigo". A verdade é que ela se tornou um pouco de todas nós.

Sou eternamente grata a esses três livros, a essas personagens e a todo o enredo que parecem ter sido escritos por outra pessoa de tão incríveis que são. Sério, às vezes penso que não fui capaz. Aprendi, chorei, dei boas risadas e pensei em desistir, mas cada vez que lia comentários dizendo que eu havia ajudado pessoas, que as havia inspirado, então aquela emoção voltava. A trilogia cresceu junto comigo, esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida, e me ajudou quando mais precisei. Perdi as contas de quantas vezes esses capítulos foram meu refúgio, uma forma minha de desabafar.

Dedico todos os livros a minha mãe que sempre esteve ao meu lado, que sempre me apoiou e que torceu incansavelmente por mim cada vez que dizia quantos números novos de leitores eu alcançava. Ela confiou em mim quando achei que não teria ninguém. Recebi seu apoio quando disse que queria ser uma escritora, que talvez não correspondesse as expectativas da minha família, e hoje sou o que sou graças a ela e seu amor. Nada disso seria possível sem você, mãe. E sei que você não está lendo isso, nem irá ler porque tenho muita vergonha que leia certos capítulos (se você sabe, você sabe), mas um dia você lerá, então só quero que saiba o quanto te amo.

Quero agradecer a Natasha, minha melhor amiga, que foi a primeira pessoa a ouvir sobre Manual das Garotas Más e a primeira garota que me disse que Camila se parecia com ela em várias coisas. Apesar de todas as coisas que vivemos, amiga, você sempre me apoiou, especialmente em relação aos meus livros. Obrigada por tudo sempre.

E, claro, gratidão a você, leitor ou leitora, que está aqui, lendo esse capítulo final. Quero que saiba que você, aí da sua casa ou de onde quer que esteja, com tão pouco, me ajudou a construir meu sonho. Se hoje quero ser uma escritora, que quero poder ajudar as pessoas através das palavras, é porque você um dia me deu essa oportunidade. Um milhão de obrigadas. Muito em breve terei outros livros, alguns já comecei a trabalhar, e espero tê-lo (a) comigo. Não vou desapontá-los, prometo.

Minha eterna gratidão. Essa história ficará para sempre em meu coração. Camila e Alex são parte de mim, da minha história, e sei que eles estão muito felizes com o enredo que entreguei a eles. Os dois provavelmente estão em Nova York, com Duncan, Ryder e Avery, seus vários cachorros, vivendo uma vida feliz e tranquila, como merecem. É assim que penso neles, e quero que pensem assim também.

A trilogia estará aqui para quando precisarem de um refúgio, de um descanso e até de um momento de distração. Em breve migrarei para outros meios, como a Amazon, e espero vocês lá. Reescreverei a história, incluirei novos capítulos e até novas regras para o famoso manual, quem sabe...

A história não termina. Meghan e Emily estão aí, a todo vapor, e espero vocês nessas duas aventuras também! E também em meus novos livros.

Obrigada. Para sempre.

Com amor,
Cibele.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde histórias criam vida. Descubra agora