Capítulo 50 - Toda ajuda necessária

1.2K 129 124
                                    

Alex Lawson

A maior alegria do meu dia era saber que eu conseguiria voltar mais cedo para minha casa, para minha Camz. Avisei a ela propositalmente que chegaria em NY à tarde apenas para fazer uma surpresa. Alguns colegas meus voltariam esse horário, mas eu queria estar lá antes que ela fosse para o trabalho porque, honestamente, não conseguia ficar mais longe dela.

Peguei um voo bem mais cedo do que o normal – graças ao fuso horário de três horas de diferença – e cheguei na cidade que nunca dorme a tempo de pegar Camila antes do trabalho.

Fui direto para o Tompkins Square, carregando minha mala, e fui bem recebido pelo zelador.

― Bom dia, Sr. Hawkins ― Falei, sorrindo.

― Ah, Sr. Lawson, como vai? Como foi o jogo?

― Muito bem. Ganhamos.

― Já era de se esperar. O Giants é uma máquina de vencer depois da sua chegada.

― Obrigado, Hawkins. Camila ainda está? Ou já saiu para trabalhar?

Ele franziu a testa e olhou para o relógio na parede, detrás da mesa que estava.

― Não. Na verdade, acho que a Srta. Hayes vai se atrasar para o trabalho hoje.

Franzi a testa.

― Por que? Camila nunca se atrasa. Aconteceu alguma coisa?

― Bem, o Sr. Fitzgerald apareceu aqui faz alguns minutos e subiu para conversar com a Srta. Hayes. Segundo ele, eles vão resolver algumas coisas da separação.

Meu sangue sumiu do rosto e meu sorriso morreu.

― Fitzgerald? Você fala de Viktor Fitzgerald?

― Sim, senhor. Ele mesmo.

― Ele não tinha que resolver nada de separação! Eles nunca foram casados! Por que o deixou subir, Hawkins?

Senti o nervosismo arder em minha garganta. Eu só conseguia pensar em Camila.

― Bem, senhor... eu não sabia que ele não... fiz algo errado? Meu Deus.

Joguei a mala no chão e me apoiei em sua mesa, precisando de alguns minutos para respirar e pensar. Precisava ser coerente. Camila provavelmente estava em perigo, em uma situação tensa, sem contar que eu não tinha nenhuma dúvida de que Viktor era um maníaco.

Por mais que eu quisesse agir com a emoção, entrar lá e enche-lo de porrada, sabia que fazer isso era colocar a vida de Camila em risco. Eu poderia realizar esse desejo depois.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para a pessoa mais adequada para me ajudar.

Alex [08:03]: Esteja em meu apartamento em cinco minutos. Camila está em perigo.

Bloqueei meu celular e guardei no bolso. Sabia que não demoraria até que as notificações começassem a chegar, mas agora não podia responder.

― Senhor, por favor, tem algo que eu possa fazer?

Olhei para Hawkins que estava visivelmente nervoso.

― Sim, tem. Olhe, esse sujeito é a maior ameaça para Camila. Ele é um perigo para ela. ― Ele ergueu as sobrancelhas. ― Sei que talvez o conhecesse, que ele deveria ser legal com você, mas isso é apenas aparência. Eu vou tirar ele de lá, mas preciso da sua ajuda.

― Sim, senhor, qualquer coisa.

― Vou subir e tentar entrar com o consentimento de Camila. Se ela disser que sim, então as coisas estão limpas, mas se ela disser não, que não posso entrar, sairei desse prédio e só voltarei com uma equipe de policiais. Você vai agir como se nada estivesse acontecendo, especialmente se Viktor descer. Posso contar com você, Hawkins?

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde histórias criam vida. Descubra agora