Capítulo 11 - 1280 milhas distante

1.2K 152 273
                                    

Alex Lawson

Dar adeus à Camila na festa de Ethan foi uma das coisas mais dolorosas que fiz em toda minha vida. Eu queria que ela fosse comigo desde o começo, que ficássemos juntos, deixei que meu egoísmo falasse mais alto que a minha razão e acabei a perdendo. Mas também compreendi que havia sido melhor para nós dois. Apesar de ambos termos mudado com o tempo – eu com a minha forma de agir e Camila com sua independência e autoconfiança –, ainda éramos muito dependentes um do outro. Ouvi-la quase implorar para ir comigo para Miami só me fez ter a certeza de que seria melhor ficarmos separados, mesmo que doesse como o inferno.

Agora vendo que daria também um breve adeus à minha família, doía. Não era como a dor de perder o amor da sua vida, mas também doía. Naomi me abraçou com força, chorando e repetindo que não aguentava ter que mandar outro filho para a faculdade – me prometendo ligar todas as noites –, Evelyn, também chorosa, me abraçou e desejou que Miami fosse um bom recomeço e lugar de amadurecimento para mim. E por último, meu pai, me deu um sorriso de lado, disse estar orgulhoso, e me abraçou de forma desengonçada.

Doeu ter que dar adeus a Ferris. No aeroporto, meu cachorro pulava em mim, com o rabo balançando descontroladamente, como se soubesse que eu estava indo embora e não o veria nem tão cedo. Quis leva-lo comigo, até mandei um e-mail para a universidade, mas era proibido qualquer tipo de animal nos dormitórios. Deixar meu filho peludo em casa, mesmo que sob bons cuidados, me quebrava.

— Nos vemos em breve, ok? — Falei para Ferris que colocou as patas em meus ombros, como se me abraçasse.

Deixei as lágrimas caírem, incapaz de se despedir do meu grande bebê.

— Seu pai precisa ir, Ferris. — Naomi disse, puxando Ferris pela coleira depois dele ter ficado cerca de dois minutos em cima de mim.

Ele começou a latir a medida que eu me afastava. Eu sabia que Ferris sentia a falta de Camila – todas as vezes arranhava a porta do meu quarto e vasculhava tudo a procura dela – e agora ter que ficar afastado de mim por um tempo também seria difícil para ele. Faria questão de vir todos os fins de semana para visita-lo e quem sabe se um dia tivesse um apartamento na cidade, ele viria comigo.

Já no avião, encostei minha cabeça na poltrona, observando Jacksonville ficar distante e pensando comigo mesmo: eu estava mesmo fazendo isso.

Estava tudo nas mãos do destino agora.

...

Cerca de 1 hora e meia depois eu estava em Miami. Minha mãe e Patrick me avistaram e gritaram por mim no momento em que pisei no desembarque. Sorri timidamente ao me aproximar, logo sendo abraçado com força pela mulher. Ela me apertou, beijou meu rosto diversas vezes e disse quanta falta havia sentido. Patrick também me abraçou, dizendo que era bom me ver.

Os dois moravam em um luxuoso apartamento na South Beach, a praia mais famosa da cidade. Uma casa digna de dois advogados bem-sucedidos. Paredes brancas revestidas por janelas de vidro que davam vista para toda praia, móveis projetados perfeitamente dispostos e um mármore brilhante no chão de dar inveja. A melhor parte da cobertura era a varanda – com piscina – que dava vista para praia e rua.

— Então, o que achou?

Me virei para minha mãe que estava logo atrás de mim.

— É um apartamento e tanto.

Ela sorriu.

— Esperava mesmo que fosse gostar. Na verdade, estava torcendo para isso. Você que não havia vindo aqui ainda... Enfim, fico feliz que tenha gostado. — Ela enroscou seu braço no meu. — Vem, vou te mostrar seu quarto. — Fui a acompanhando, observando cada parte do imóvel. Era realmente luxuoso e bem decorado.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde histórias criam vida. Descubra agora