03

6.4K 720 267
                                    

Dandara: Ele pensa nos filhos dele quando te agride, quando soca gente estranha aqui dentro de casa com as crianças dentro? Não pensa né? Porque eu vou pensar? Tá maluco... ele fez covardia comigo, não aceito não. - falei nervosa. - Em tu ele bate porque tu da confiança, ousadia, deixa... mas em mim não! Não vai ficar assim.

Vânia: Dara, você sabe que ele já tem várias broncas lá na bronca, cara. Olha o que tu vai fazer, pensa bem. - falou seria. - Quer mermo ter sangue nas suas mãos mesmo? - fiquei puta com isso.

Dandara: Num vou ter sangue nenhum na minha mão não Vânia, até porque quem vai resolver o que vai ser feito não sou eu, são os caras lá!

Vai tomar no cú! Vim dizer que vou ter sangue nas minhas mãos? Eu não! Engoli muito sapo, coisa errada e fiquei na minha, mas ele vim me tocar?

Não aceito! Se eu deixar pra lá não será a primeira e nem a última que eu sei! A gente entrou em uma discussão maneira, comecei a falar várias paradas pra ela, joguei tudo que tava engasgado pra fora.

Vânia: Tu quer ir, vai! Contigo mesmo. Mas também me esquece como irmã, nem volta mais pra casa. - falou bolada.

Dandara: Me desculpe mas eu vou mesmo! Você pode não querer mais falar comigo mais isso que eu to fazendo não é só por mim não, é por você também.

Fui lá nos caras da boca mesmo, tava com sangue nos olhos, bolada e puta. Nem respeitar meu luto esse canalha fez, então eu que vou ter empatia por ele?

Eu dei meu papo do que tava acontecendo e os meninos da boca mandou chamar logo o cara que resolve as coisas aqui na favela.

Cara chegou eu contei tudo, tudinho. Geral conhece o Ederson lá, tem fama, já tem várias mancadas no porte dele aqui na favela.

Então geral já ficou puto, sabe que foi covardia o que ele fez comigo! Ninguém abraça. Ainda mais porque o povo sabe quem eu sou e sabe bem quem ele é.

Xxx: Maluco mandadão, tá fudido ele vim fazer covardia aqui na favela! Tu é uma mina tranquilona, na tua não mexe com ninguém, te conheço. Esse cara é só problema... só trás pica pra favela. - falou com os caras. - Menor, passa o rádio pros caras se achar ele pra trazer pra cá pra nós desenrolar essa parada, vai ficar pegado ele!

Joguei a merda no ventilador mesmo, terminou que os caras ainda foi lá comigo falar com o Vânia. Deu logo o papo que se ela ficar defendendo ele, vai ser cobrada também e que a casa não é dele, era da nossa nossa mãe e eu tenho direito.

Tomou um esculacho brabo ela, mano falou que era pra ela tomar vergonha na cara e parar de defender as mancadas do marido dela. Ela falou alguma coisa? Falou nada, ficou calada!

Mas o filho da puta meteu o pé daqui, os caras procurou ele na favela toda e não achou. Mas já tá avisado, dia que ele pisar aqui vai ser cobrado e será bem pior.

Fui arrumar minhas coisas que tava uma bagunça, tudo remexido e jogado pelo quarto. Papo reto eu chorei de ódio lembrando de tudo.

Imundo, nojento, agressor! Ainda teve coragem de meter o novo do Jeferson na conversa, nem respeita quem não está mais aqui.

....

Semana passou voando, Vânia toda diferente comigo, quase nem direito tava falando. Eu ia pra escola pela manhã, quando voltava a tarde pra cuidar dos filhos dela pra ela ir trabalhar e muitas das vezes não achava comida pra comer pois ela não deixava nadinha.

Daí eu tinha que comprar miojo, calabresa ou ovo pra fazer e comer. E quando não tinha dinheiro ficava com fome até a hora do lanche das crianças pra beliscar.

Geladeira vazia, deixava tudo sem nada de sacanagem mesmo comigo, tava de maldade. Se eu já tava comendo pouco, sem nada é que eu não comia mesmo.

Tudo isso me entristecia ainda mais, lembrava mais ainda do Jeferson. Certeza que se ele tivesse vivo eu não estaria passando por isso, ele não me deixaria nessa!

Rebecca: Tu fica servindo de empregada pra ela e ela fazendo essas coisas contigo, mona! Tua irmã é uma escrota, mesma raça do macho dela. Se merecem! - minha colega falou.

Dandara: É... Prefere ficar contra mim que sou irmã do que ficar contra o macho. Ele tá corrido de lá da favela mas ela sabe onde ele tá, fala com ele todo dia que eu sei.

Rebecca: Ridícula! Olha, peguei abuso. Se eu fosse tu mandava ela se virar com os filhos dela e iria procurar alguma coisa pra fazer. Tu fica presa sem poder tentar um serviço por causa dela e ela ainda faz isso? Tem que ser muito ingrata! Tu é sangue.

Dandara: Vou deixar as crianças sozinha? Porra, ela não tem zelo nenhum por eles, mas eu tenho, são meus sobrinhos. Morro de medo dela deixar eles aí atoa com sabe-se lá quem e nego fazer uma maldade.

Quando eu tava lá na casa da minha sogra meu pensando era só esse mesmo. Ela apertando minha mente pra voltar, falando a beça e eu voltei por isso.

Meus sobrinhos são criança, inocentes sabe de nada da vida. Vânia é maluca, pra se livrar do problema ela deixa solto mesmo, manda os outros passar o olho, mas o mundo é cheio de maldade!

Rebecca: É real, mas você vai viver nessa até quando? Tu que sabe da tua vida, Dara... mas é só um conselho: vai procurar tua melhora, fica presa não.

Tava na escola, hora da merenda agradeci por ser comida e não lanche, pois eu sei lá se vou encontrar alguma coisa em casa pra almoçar.

Dandara: Não sei pra que caralho bate o cadeado! - falei assim que cheguei em casa.

Papo reto, quando abri o portão e entrei em casa me deparei com tudo limpo, cara. Tinha caralho nenhum! Fiquei doida, desesperada e demorei a assimilar a cena.

Minha cômoda, televisão, geladeira, fogão, botijão de gás, um sofá que tinha... tudo! Casa tava oca, não tinha nada mais dentro!

Eu tava me tremendo, nervosa, queria acreditar nisso não. Fui na vizinha perguntar querendo uma explicação diferente da que eu tava pensando, mas ela só fez me confirmar.

Cleonice: Olha, tua irmã que levou tudo viu? Chegou com dois caras aí que eu nunca vi, carregou tudo de dentro de casa e levou, Dara. Eu pensei até que vocês tava de mudança.

Dandara: Eu nem sabia de nada, Cléo. Não acredito nisso... Que sacanagem, cara! - falei já chorando. - Como é que Vânia faz isso comigo????????

DANDARA  👠 (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora