12

4.3K 551 190
                                    

Ícaro: Falei contigo pra me esperar e foi mesmo que nada né? Tu é muito teimosa, não me ouve nunca, cara.

Dandara: Ih, Ícaro. Eu não tô nem afim, nem tô! - falei bolada. - Tô nem com cabeça pra cavar briga por bobeira contigo.

Fiz logo grosseria, rapidinho se mancou! Cabeça tava cheia, mente a mil. Não tinha nem condições de entrar em dr com Ícaro porque eu esperei ele, ou deixei de esperar.

Não dei ligancia, zero moral, então ele rapidinho veio me perguntar o que tinha acontecido na moral, parou de graça.

Dandara: Minha irmã po, foi ela que arrombou o cadeado do portão e entrou com os filhos!

Ícaro: Papo reto? - assenti. - Que isso... voltou do nada, mano? Mulher sumiu, te deixou sozinha aí como você diz e agora volta. - balançou a cabeça em negativa resmungando.

Comecei a contar a tour pra ele o que rolou, como foi o desenrolo e a história que ela contou por alto detalhe por detalhe.

Ícaro: E aí, tu deixou ou não?

Dandara: Deixei, como é que não deixa? Tô puta comigo mesma, mas como é que não deixa? - falei bolada. - Ela fez uma puta sacanagem, foi muito filha da puta, mas eu vou pagar o mal com o mal? Vou deixar meus sobrinhos no relento?

Ícaro: Jamais po... cada um só dá o que tem, alem do mais a gente não deve repetir os erros dos outros não.

Tava me sentindo uma otaria, com maior raiva de mim por isso, mas não consegui, falhei nessa. Papo reto, eu posso tomar no cú mais pra frente, mas não deu pra eu dizer não.

Dandara: Cara... eu já tinha na minha mente que eu não deixaria, tava certa disso, do fundo do meu coração eu queria mais é que ela se fodesse. Só que...olhar pro meu sobrinho me quebrou, olhei pra ele eu senti que tinha algo errado, senti que tanto eles, quanto ela não estavam bem. Então vou deixar eles atoa? Ia mandar ralar pra daqui a pouco rolar algo com Vânia e eles ficarem aí sozinhos pelo mundo? Não né cara, não mesmo. Fiz nada por ela não, mas sim por eles.

Ícaro: Aí po, mais um motivo pra tú pegar as suas coisas e ficar aqui já de vez. - eu dei um meio sorriso.

Dandara: Vou pegar mesmo, vou trazer tudo meu!

Ícaro: Aí também é foda, vai deixar nada não? - olhei pra ele incrédula.

Ele é foda, cara! Ao invés de me por pilha pra ser filha da puta, quer que eu seja besta que nem ele, deixe tudo montado lá pra ela.

Dandara: Não, vou pegar minhas coisas, ela que se vire. Não queria casa? Vou deixar ficar lá, mas não vou deixar toda montada não, não mesmo.

....

Entre uma semana e outra, as coisas pra fazer, carreto pra acertar e ir buscar minhas coisas o tempo foi passando e eu nada de ir lá tirar minhas coisas!

Simplesmente deixei lá, mas hoje como foi sem falta eu vou lá com o Ícaro. Ele tá com o carro dos outros na mão, então vai ser com ele mesmo que eu vou trazer minhas coisas.

Ícaro: Carro é do amigo, não posso encher de peso não, tá maluca?

Dandara: Engraçado que pra carregar engradado de bebida pra vocês beberem pode né? - ele riu.

Ícaro: Você é foda, cara! Viajo em você. - falou apertando meu nariz e eu dei um tapa na mão dele.

Dandara: Para com isso, sabe que eu detesto que aperte meu nariz seu filho da puta!

Ícaro: Olha a boca... - falou rindo enquanto segurava meu rosto e eu seria. - Se ficar de ranço não vou lá nada. - falou dando dois selinhos em minha boca.

Dandara: Kakaka... - mordi a boca dele e ele rapidinho me soltou. - Você que acha que não vai, tu não tem querer não.

Ícaro: Ih... - cruzou os braços. - Já viu mulher mandar em homem? - agora foi eu que rir.

Dandara: Já sim, quem manda em você sou eu, aceita, para de forjar! Mais tarde vamos lá. - ele riu todo bobo.

Ficou querendo perturbar, mas a noite atravessamos lá pra favela. Cheguei lá na porta de carro, como a bonita trocou os cadeados eu não pude nem entrar!

Chamei ela na porta, quem veio abrir foi Uendel, meu sobrinho. Tava só ele e Bianca em casa, a vagabunda da Vânia não sei onde já se enfiou.

Dandara: Cadê a cachorra da tua mãe? - ele me encarou serinho. - Ô, cadê a tua mãe?

Uendel: Minha mãe saiu po. - encarou o Ícaro.

Dandara: Que foi? - o encarei de volta. - Meu namorado, garoto! - Ícaro me encarou mas eu nem dei ligancia.

Acha que é meu marido essa porra, falar que é namorado ele acha ruim, mas é namorado mesmo e acabou, ele que lute.

Ícaro: E ai, mano!

Uendel: E ai..

Tá com uma marra terrível ele, já deve tá com uns doze anos e tá nessa. Entrei e encontrei minha sobrinha, ela quase nem me reconhecia.

Dandara: Sou eu, Tia! Tia Dara, lembra de mim não? - falei com ela que estava assistindo.

Quando ela saiu daqui ainda era pequena, tinha só quatro anos, mas já ta uma mocinha. Diferente do irmão que já tá todo pra frente, ela é toda tímida.

Então nem esperei vim até mim, fui até ela e abracei e beijei. Minha bonequinha, andava com ela pra baixo e pra cima desde sempre... parecia mais minha filha do que de Vânia.

Pprt...Quando eu ia sair com Jeferson era com ela do lado, quando ia lanchar era com ela do lado, até pra casa dele eu levava, sempre foi meu grude.

Soltei dela e fui pegar minhas coisas, dei microondas, cafeteira, sanduicheira, batedeira, minhas taças e o resto das coisas da cozinha pra Ícaro levar pro carro. Pra não ser miserável eu deixei algumas panelas, pratos e as outras coisas.

Fui pra ver a minha máquina mas estava com roupa, não peguei mas vou pegar. Minha maquina novíssima seca rápido, vou deixar? Não mesmo! Depois eu volto e pego.

Voltei pra cozinha pra ver meu fogão e geladeira, mas foi nessa hora que ela chegou. Tava com saco de compra nas mãos, eu encarei ela mas depois voltei minha atenção pra frente e continuei falando com Ícaro.

Dandara: Da ou não dá pra levar o fogão nessa viagem?

Ícaro: Cara, acho melhor levar na próxima. Essa daí leva logo as coisas pequenas mesmo! - assenti.

Ela parada na porta da cozinha estava, assim ficou pois eu ignorei ela e fui pro meu quarto. Comecei a pegar umas roupas que eu ainda tinha ali, Ícaro tirou a tv do quarto e ela veio atrás.

Vânia: Dara? - eu ignorei. - Dandara?

Dandara: Hum... - falei sem olhar.

Vânia: Tem como você deixar a geladeira e o fogão aqui por enquanto? - fiquei calada. - É que...

Dandara: Já deixei você ficar na minha casa, Vânia. Ainda quer colher de chá? Quando tu meteu o pé você levou foi tudo, não me deixou nada não.

Vânia: Não falo por mim não, falo pelas crianças. Tem os lanches deles, as merendas da Bianca que eu vou perder tudo.

Filha da puta mete os filhos no meio porque sabe que me toca, aí me fode. Não falei nada, só assenti mesmo enquanto Ícaro levou a Tv do meu quarto pro carro.

Ele foi levar as coisas lá no PPG e eu fiquei aqui arrumando as coisas no meu quarto, fazendo a limpa no guarda roupas.

Em uma gaveta encontrei minhas coisas remexidas, fiquei tentando lembrar o que tinha ali pra ser remexido, o que eu guardava e daí que lembrei que tinha era dinheiro. Nossa, já me embucetei legal!!!

Dandara: Deixo você aqui, te faço esse favor e você ainda vem me roubar né? - nisso eu cheguei na sala já falando e ela tava sentada assistindo Tv com Bianca.

Me fez uma cara de cu, se fez de doida e aquilo me deixou com mais raiva, não fode!!! Eu me inflamei logo e já sai puxando os cabos da tv com tudo que quase caiu do suporte.

DANDARA  👠 (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora