Minha sogra estava parada a minha frente. Nós não costumávamos nos ver muito. Ela mora do outro lado da cidade e Ethan não é muito de fazer visitas e muito menos de receber visitas em casa, mesmo que seja sua família. Em um ano, eu poderia dizer que a via, no máximo, três ou quatro vezes. O mesmo acontecia com os meus pais, já que eles achavam que não deviam se meter na minha vida, incluindo visitas.
Ela é bem parecida com Ethan, os mesmos olhos castanhos, o tom de pele claro também e os cabelos loiros, agora com alguns fios brancos nela. A altura do — até então — meu marido veio do pai, assim como a marca de nascença do lado direito do abdômen, eu já havia perguntado sobre ela. Inclusive, Gabe também não escapou dessa herança.
— Oi. — dou um pequeno sorriso, surpresa pela visita inesperada, afinal, as coisas nunca foram assim.
— Eu posso conversar com você? — e quando eu olho em seus olhos, eu tenho a confirmação que precisava.
Ela sabe de tudo.
— Claro. — limpo a garganta. — Por favor, entre.
Eu fecho a porta e respiro fundo antes de me virar e conduzi-la para o interior da sala de estar, apontando o sofá para que se acomode.
— A senhora aceita alguma coisa? — pergunto. — Estava prestes a preparar o jantar, pode se juntar a mim e Gabriel, se desejar.
— Talvez uma outra hora, querida. — sorri. — Está ficando tarde e meus cachorros tendem a ficar barulhentos, se eu não os alimentar na hora certa. Não quero vizinhos reclamando. No entanto, um copo de água cairia bem.
Assinto e vou até a cozinha pegar o que ela deseja. Entrego-a o copo e sento-me a sua frente, esperando pela conversa.
—Eu fui visitar Ethan na prisão. — diz.
Eu não sei o que dizer, então apenas a olho, esperando que continue. O que eu poderia dizer nesse momento? Que sinto muito? Bom, eu não sinto, porque demorou até que eu tivesse coragem para fazer o que era preciso, colocá-lo atrás das grades, onde deveria estar há muito tempo. Tudo o que ele fez ainda está gravado na minha memória e não tem como eu me desculpar por uma coisa que fui a única a sofrer.
— Acredito que já saiba o motivo que o levou à prisão. — concluo e ela assente.
Desvio o olhar para a minha mão pousada em minhas pernas.
— Eu não a culpo, se é isso que está pensando. — fala e eu volto a olhá-la.
— Desculpe-me pela falta de educação, mas, o que a senhora faz aqui, então? — questiono, pois acreditava que ela estaria aqui para me convencer a tirar o filho da cadeia.
A minha relação com Patricia Davies sempre foi muito limitada. Sim, eu não conheço muito sobre minha própria sogra. Nós nos vimos poucas vezes durante o curto namoro que tive com seu filho e, após o casamento, a vi menos ainda. Agora eu entendo que Ethan me afastou de todos, dos meus e dos seus pais, dos meus amigos, da minha irmã e até dos meus sonhos. Um filho da puta realmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescuing Life |H.S|
ФанфикQuanto um relacionamento pode tirar de você? Quanto vale a pena se doar pelo outro? Quanto vale a saúde física e mental? Sabemos quando é hora de parar? Somos capazes de fazer parar? Sarah não se questionou antes e, agora, não acredita que seja ca...