— Você vai, certo? — Grace pergunta.
Ela acaba de me ligar para informar que os planos para o seu aniversário mudaram. Antes, ela tinha me dito que seria um jantar simples, no apartamento do Niall e alguns dos amigos dele e uma colega de trabalho dela. Agora, faltando pouco mais de três horas para o horário marcado, ligou dizendo que seu namorado fez reservas em um restaurante caro que ela adora.
— Grace... — choramingo.
— Por favor! Você não pode negar um pedido meu no meu aniversário. São as regras.
Estúpidas regras que fizemos quando crianças. Uma não podia negar o pedido da outra no dia do seu respectivo aniversário, desde que não envolvesse algo fora da lei.
— Tá bom. — bufo. — Estarei lá.
— Isso! — ouço seu gritinho de empolgação e reviro os olhos, contendo um sorriso. — Tem mais uma coisa, foi Liam que pediu a Niall que dissesse a você.
— O que?
— Como Gem acha que todo esse lance de jantar num restaurante fino é chato para crianças, ela pediu que você deixasse Gabe dormir na casa dela essa noite. — fala. — A babá fará uma noite de filmes e guloseimas com as crianças. Ela estará lá para cuidar de Violet e garantir que os meninos fiquem bem.
— Bom, eu preciso perguntar se ele quer ir.
— Mãe. — ouço-o me chamar e viro-me para vê-lo entrando na sala, onde eu estava aspirando.
— Só um momento, Grace. — volto minha atenção ao meu filho. — Oi, querido.
— Eric mandou mensagem, convidando-me para dormir lá. — conta empolgado. — Eu posso?
— Vai se comportar? — assente. — Vai arrumar sua própria cama todos os dias a partir de agora? — outra confirmação com a cabeça. — É isso que você quer? Você sabe que é aniversário da tia Grace, certo?
— Ah. — sua empolgação some. — Deixe-me falar com ela e perguntar se ela fica chateada, caso eu a abrace amanhã.
Rio e estendo o telefone, onde ele fica tagarelando com a tia por poucos minutos.
— Ela disse que tudo bem e que, assim, você poderá se divertir um pouco essa noite também, assim como eu. — devolve-me o aparelho. — Você deixa?
— Tudo bem. — suspiro. — Arrume suas coisas.
Ele sequer me deixa terminar a frase antes de sair correndo para o quarto. Volto o aparelho para o meu ouvido.
— Vejo você à noite, irmãzinha. — diz. — Ah! Outra coisa.
— O que foi?
— Use o vestido que compramos semana passada. Sem discussões! Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescuing Life |H.S|
FanfictionQuanto um relacionamento pode tirar de você? Quanto vale a pena se doar pelo outro? Quanto vale a saúde física e mental? Sabemos quando é hora de parar? Somos capazes de fazer parar? Sarah não se questionou antes e, agora, não acredita que seja ca...