Capítulo 22

509 40 35
                                    

Seis anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seis anos depois

Minha vida virou uma loucura desde que decidi que eu ia ocupar a minha cabeça com meus estudos. Estou, finalmente, formada em direito, agora eu sou uma advogada e tenho um imenso sorriso no rosto como há tempos não acontecia. Minha terapeuta aconselhou que eu deveria fazer algo que me deixaria feliz e também que ocupasse minha mente, logo nas nossas primeiras sessões, e, lembrando-me de quando Grace propôs que eu deveria voltar para a faculdade, tomei a decisão de que eu ia reacender esse sonho no meu coração. Até hoje eu me lembro de como foi os primeiros pensamentos sobre o assunto.

— Harry, com licença. — peço, batendo em sua porta logo após o almoço de uma quarta-feira. — Você está muito ocupado?

— Sempre com tempo para você. — sorri e eu entro na sua sala.

Sim, nós dois nos tornamos bons amigos. Não que já não éramos, mas as longas conversas sobre a minha vida pessoal para o divórcio acabou nos aproximando ainda mais e criamos um laço fraternal que nunca tive na vida. Eu sentia que podia contar com ele e sempre deixei claro que poderia contar comigo, não importa para o que fosse. A essa altura, eu e Ethan já não tínhamos nada a ver um com o outro, a nossa única ligação era o sangue que corria no corpo de Gabriel, o dinheiro que ele foi obrigado a contribuir para os gastos do meu filho, a casa que Harry lutou até o último segundo para que ficasse integralmente para mim, também por causa de Gabe. Eu disse a Harry que não queria nada de Ethan, no entanto, como ele mesmo insistiu, eu tinha que garantir a minha sobrevivência e a do meu filho.

— Você acha que estou velha demais para voltar à faculdade? — pergunto, torcendo os dedos sobre minha calça e mordendo o lábio inferior de nervosismo.

— Claro que não. — responde imediatamente. — Nunca é tarde demais para corrermos atrás dos nossos sonhos. Além disso, você acabou de fazer vinte e seis anos, como isso é velha? Está pensando em voltar?

— Minha terapeuta disse que seria bom eu ocupar a minha cabeça com algo que me faça feliz e, no momento, nada me faria mais feliz do que realizar o meu sonho da graduação em direito. — explico. — Grace disse uma vez que eu deveria voltar, mas ainda tenho dúvidas, afinal, sou a pessoa que paga as contas de casa agora.

—Eu posso reduzir suas horas de trabalho, adequar aos seus horários de aula e, sem dúvidas, assinar o seu estágio. O seu trabalho aqui já contará como atividade extracurricular, posso garantir que, de mês em mês, você passe por uma área, dentre os profissionais que temos aqui.

— Tenho até o início das inscrições para me decidir, mas — sorrio. — acho que vou seguir em frente com isso.

— Você deve seguir, se é isso que quer. — afirma. — Não se preocupe com os livros, tenho quilos deles em casa e você pode usá-los o quanto precisar.

Rescuing Life |H.S|Onde histórias criam vida. Descubra agora