O retorno

1K 120 4
                                    

Harry acordou as 6 da manhã na segunda-feira se sentindo renovado. Severus ainda estava dormindo, mas em breve se levantaria e seria nesse momento que pediria seu material. Com a manhã livre, seria tranquilo para ele adiantar alguns conteúdos.

- Eu não vou te dar seu material. - Severus disse ainda sem abrir os olhos e puxando Harry para perto. - Nós dois, Narcisa e Lucius montaremos seus horários depois do café.

- Você tem aula.

- Apenas depois das dez - Harry bufou irritado.

- Posso saber exatamente quando vou receber o material?

- Antes deu precisa sair. - Severus abriu o olhou e o puxou para mais perto beijando-o. - Bom dia.

Harry retribuiu o beijo, mas logo se afastou. - Vou tomar banho.

Seu banho não foi longo. Severus precisava se arrumar também e sua ansiedade não o deixava ficar parado por muito tempo. Claramente o seu sentido de urgência não era algo compartilhado com seu marido que levou mais de uma hora para se aprontar.

Harry estava deitado na cama com as mãos atrás da cabeça e os pés no chão. - Estou pronto. - Severus disse da porta do closet.

- Tem certeza? Não quer ficar mais uma hora se arrumando? - disse irritado.

Severus o olhou impassível antes de dar um leve sorriso. - Tem razão, acredito que deveria pentear meus cabelos com uma escova ao invés de usar um feitiço. - Caminhou até a penteadeira e começou a desembaraçar seus cabelos, que já estavam novamente na altura do ombro, lentamente enquanto Harry o olhava incrédulo.

Por dez longos minutos Severus ficou somente penteando os cabelos, até finalmente depositar a escova em cima do móvel e se virar para Harry. - Quer reclamar de algo mais ou estou bom o suficiente?

Harry bufou. - Vamos comer.

- Paciência é uma dádiva. - Severus disse enquanto caminhava ao lado de Harry.

- Uma dádiva que não possuo.

- Igual a sua mãe. - Olhou para Severus. - Ela era bem temperamental e explosiva. - Sorriu. Amava quando Severus o comparava com sua mãe. Seu marido era o único que parecia lembrar do sacrifício da mulher.

O café da manhã foi cheio. Os Malfoys decidiram conspirar com Severus e em momento algum quiseram lhe atualizar sobre a semana perdida, mas eles falaram. Harry permaneceu quieto e tentou não tecer comentários sarcásticos, mas estava impossível. Falaram tanto que já eram mais de oito e meia quando acabaram.

Por fim, Lucius se levantou. - Vamos ao meu escritório.

- Finalmente! - Harry bufou e ignorou aquele maldito feitiço de Narcisa.

Já no escritório, Harry se sentou ao lado de Severus, que estava com as pernas cruzadas, e segurou sua mão. Narcisa e Lucius se sentaram nas poltronas individuais de frente para ele e seus amados materiais estavam na mesinha da frente.

Harry estendeu a mão e pegou seu caderno de anotações olhando o pedaço de pergaminho com a caligrafia de Hermione indicando tudo o que deveria fazer para as aulas da semana. Eram muitas coisas, mas daria conta se organizasse seu tempo.

- Agora que já viu sua coisa. - Severus pegou seu caderno de sua mão. - Precisamos dos seus horários.

- Está na minha agenda. - Harry pegou a agenda em questão e colocou na folha onde estavam anotados seus horários escolares.

- Muito bem, você tem sete aulas. Quando costuma estudar?

- Depois das aulas vou para a biblioteca.

O contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora