Capítulo 21

300 8 0
                                    

Pierre.

Entro no quarto da minha mãe e me deito no divã. Ela senta na cadeira suspensa no teto bem em frente a mim e me encara.

-  Sabe porque eu desmaiei, Pierre?

-  Tenho quase certeza. Está se sentindo bem mesmo?

– Estou Pierre. Desmaiei porque quando a Maria Julia me falou que vocês estavam namorando de novo eu recebi um choque tão grande que passei mal só com a ideia. Sei que ela provavelmente deve estar louca se pensa que está namorando com você e sei que você não aceitaria isso, não depois de tudo o que ela fez com sua irmã e depois de um tudo o que me falou. Absurdo não é? – Ela dá risada forçada – Imagina só, vocês namorando... – Fala irônica - é mentira, não é? – Fica séria ao extremo e me fita.

Fico em silêncio. Suas veias estão bem expostas e ela está borbulhando de raiva. Não consigo olha-la nos olhos.

– RESPONDE PIERRE – Grita me fazendo ter um frio na barriga.

-  Não... Estamos namorando mesmo. Eu amo a Maju e nada vai me fazer mudar de ideia. Nem você e nem o papai e além do mais...

-  Pierre, para de falar, você vai me desculpar a interrupção, mas cala a porra da boca. Eu nunca te proibi de namorar, transar, beijar ou fazer as merdas que aos quatorze anos eu fazia, mas eu te proibo de namorar a Maria Julia...

-  Mas mãe, ela..

-  Não me interrompe, você vai ter a sua hora de falar. Sem mais nem menos, Pierre – Fala rígida – Minha resposta é não – Ela cruza os braços e me olha – Deifinitivamente não.

-  Ela mudou, mãe – Ela passa a mão no rosto e da risada – Sério, ela mudou. Fico triste sem a Maju, não mando no meu coração.

-  Ela mudou?

-  Mudou, me dá uma chance de de provar isso?

-  Não. Minha resposta é não. Eu não quero você namorando ela.

-  Mãe, você sabe o que é amar uma pessoa e não poder ficar com ela? – Falo me referindo a Mel - É horrível, eu a amo demais, você sabe muito bem o que é amar alguém de paixão, você e o papai são a prova disso... Se eu não ficar com ela vou ficar deprimido, triste e sei lá o que pode acontecer.

Me levanto e sento na sua frente. Ela põe as mãos nas minhas bochechas e beija minha testa. Abraço-a forte.

– Pierre, minha resposta ainda é não. Não vou deixar essa menina vivendo com você e machucando a minha filha do jeito que faz.

-  Mãe... – Chiramingo.

-  Já disse – Diz calma, beija uma última vez minha testa e nós saímos do quarto.

Melissa sai do quarto agarrada em meu pai e conseguimos ouvir ele cochichar algo para ela.

– Não se preocupa, sabe que ele nunca mais vai tocar em você – Beija sua testa – Deve desculpas a alguém – Diz um pouco mais alto desta vez.

Como assim "Ele nunca mais vai tocar em você". Será que ela contou de nós dois? Não preciso mais aturar a Maju? Sorrio e fico na frente dela. Melissa não sorri de volta e desvia os olhos dos meus facilmente.

– Mel?

– Desculpas por ter batido em seu rosto, Pierre.

-  Não precisa pedir desculpas, sei que foi sem querer.

– Não foi sem querer – Diz e põe o enorme cabelo bonito e grande para o lado... Ah Melissa.

– Mas mesmo assim eu te desculpo. Amo muito você – Ponho as mãos no seu rosto e beijo sua bochecha.

Entre Quatro Paredes Vol. 4Onde histórias criam vida. Descubra agora