Capítulo 29

509 20 1
                                    

Dulce Maria 

Richard: O quê..?

Lucy: Oii pai! - falou assim que se aproximou da mesa observando o homem em completo em choque - Pela sua reação, já falaram a novidade. - concluiu.

Zoraida e Eddy estavam atrás de Lucy. Zora não tirava os olhos de Richard. E a expressão em seu rosto era indecifrável. Eddy segurava na mão dela.

Richard: Você realmente é minha filha. - falou baixo olhando Zoraida da cabeça aos pés - Você é idêntica a minha mãe. Idêntica! - balançou a cabeça - O sinal, voc..

Zoraida: Eu tenho. Mas não posso mostrar. - falou no mesmo tom baixo que ele.

Lucy: Julie e eu vimos o sinal, a Dul fez um exame de DNA e depois da sua reação, é mais do que óbvio que ela é uma Uckermann

Richard: Quando minha mãe tinha sua idade era exatamente assim - ainda a olhava da cabeça aos pés - Parece até a mesma pessoa. É...- parou de falar ainda em choque.

Christopher: Como você nunca soube dela? 

Richard: Não sei. - balançou a cabeça.

Julie: Tem certeza?

Richard a encarou.

Richard: Acha mesmo que se eu soubesse dela, não ia assumir meu sangue? - voltou a encarar Zoraida - Quem é a sua mãe? Você nasceu aqui no Brasil? 

Lucy: Muitas perguntas pai. Vamos com calma, sim? Nem perguntou o nome dela.

Zoraida: Zoraida Virgínia! 

Richard riu.

Richard: O nome da minha mãe. Virgínia. - balançou a cabeça.

Lucy: Oii Dul! - me abraçou beijando meu rosto e tocou rapidamente na minha barriga - Oiii Chris! - abraçou o irmão e fechou os olhos sorrindo quando ele beijou a testa dela

Não pude deixar de tocar na minha barriga olhando a cena. Christopher seria o melhor pai do mundo. Não tinha dúvidas!

Abracei minha irmã que também tocou na minha barriga e depois Eddy. Quando todos se sentaram à mesa ocupando os lugares vazios, Richard ainda olhava Zoraida com choque. Eu o entendia, não era todo dia que descobria que se têm uma filha.

Zoraida: Só para começar, não quero nada de você. - falou séria olhando Richard - Estou grande o suficiente para que não precise cuidar de mim ou coisa parecida, não quero o seu dinheiro e pouco me importa se você é milionário ou não. - falou na defensiva.

Eddy: Zoraida! - a repreendeu - O quê conversamos?

Dulce: Pega leve. - pedi.

Ela suspirou.

Zoraida: Em todo caso, ontem a noite descobri que a minha avó paterna morreu recentemente, a mesma que me largou no orfanato - explicou essa parte para Julie e Lucy - O advogado dela foi até em casa ontem e me entregou essa carta..- retirou de dentro da bolsa uma carta branca - A velha escreveu essa carta antes de morrer, explicando o porquê que nunca me quis, o que todos nós já sabemos, não sou filha do filho dela - jogou a carta na mesa - Ela explica que minha mãe teve um caso com um empresário muito rico e engravidou dele, ela não conhecia esse empresário e nem sabia o nome dele, meu pai perdoo minha mãe e manteve o casamento, ela só descobriu que eu não era neta dela quando ela ouviu os dois discutindo, nessa época eu era apenas um bebê e desde que nasci, ela não gostava de mim, depois do que ouviu ela entendeu o porquê.

Lucy: Só por causa disso mandou uma criança para o orfanato? - bufou - Espero que esteja no inferno!

Julie: Essa frase é minha! - deu um soquinho no ombro de Lucy.

Almas Opostas (2°temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora