Mesmo que o tempo se passe, continuamos a morar na velha casa que antes pertencia a Gyrlei, porém agora é toda nossa. Muitos sempre tentam sair de casa quando completam até uma certa idade porque senão isso será constatado como um sinal de fraqueza, algo que não é verdade. Bem diferente disso, você ficar na casa dos pais, ajudando de certa forma financeiramente é uma boa opção, pois você cuidará daquela ou daquele que cuidou de você quando era novo. Quando falo pai ou mãe, não é apenas para aqueles que te colocaram ao mundo, pois existem pais de diferentes formas.O seu pai pode ser um avô, um tio. Pai é alguém que cuida e compõe a sua história juntamente com você. Por exemplo, eu via minha tia como uma espécie de mãe e pai, pois ela foi a única que conseguiu cuidar de mim desta maneira. Espero que eu seja um desses exemplos para meus filhos...
Finalmente estávamos em casa. Era bom voltar a aquele ambiente aconchegante, tirando a parte de que Lírio ficou me ligando sem parar durante toda a viagem de carro até aqui.
Tenho que manter o foco, tenho que olhar para minha família neste momento. Mara tem razão, as vezes foco demais em meu trabalho, escrevo demais e deixo a minha vida de lado. É complicado viver em uma tela.
Quando abrimos aquela porta, Yêse nem esperou e foi diretamente para o sofá, ela subiu no mesmo e ficou pulando toda animada, Yonê ficou a encarando preocupado e correu em sua direção para tentar impedir que ela caísse.
-MAMÃE OLHA A YÊSE FAZENDO BAGUNÇA. – Falou Yonê tentando puxar sua irmã para descer.
- PAPAI! MAMÃE! – Eu e o Kai estávamos parados a porta apenas a observa-los desacreditados. – Vocês podem pedir pizza??
- Pizza? – Kai arqueia uma de suas sobrancelhas. – Não iriamos preparar um jantar para sua mãe?
- Tô cansada papai! – Yêse vai se sentando. - Diz aí Yonê, você não iria preferir pizza?
- Pizza pode ter um sabor muito bom, mas faz mal para a saúde.
- Nem palece que você tem dois anos. – Yêse bufa, cruzando seus braços, ficando até com uma cara emburrada.
Deixei escapar um sorriso e logo fui me aproximando daqueles dois pequeninos, me sentei no sofá ao lado de minha filha e fiz um sinal para que Yonê se sentasse ao meu colo, ele era um garoto muito obediente, então assim fez...
- Yonê tem razão. – Disse- Pizza faz mal para a nossa saúde, mas comer uma vez perdida não machuca ninguém. – Yêse abre um sorriso.
- Então vamos pedir pizza???
- Hoje é um dia especial, não é? – Fiz um carinho no cabelo da mesma. – Mas claro que iremos comer se seu papai pagar.
- Eu? – Kai olhou com deboche enquanto foi fechando a porta.
- Vai papai!! Compra! Compra! - Yêse se levantou e abraçou umas das pernas do mesmo. – Por favor!!! Compra um bucadinho.
- Papai! - Yonê sai de meu colo, logo abraçando a outra perna de Kai. – Fala pra Yesê que não! Nós temos comida em casa, não precisa pedir papai! – Kai encara aqueles dois sem saber que decisão tomar, logo levantando o seu olhar “desesperado” para mim. Eu apenas solto um risinho baixo, tampando a minha boca com a palma de minha mão.
“Toc!Toc!”
- Pode atender Kai? – Ele me encarou e eu lhe dei um sorriso gentil, porém o mesmo não retribuiu o meu sorriso e apenas foi abrir novamente a porta. Me estiquei um pouco no sofá para poder ver quem estava a bater....
- Você?...- Disse o Kai em um tom de desprezo. Tentei de todas as formas olhar por cima do ombro de Kai enquanto ainda permanecia sentada, até que vi...Luis. – O que está fazendo aqui?
- Vim ver meus sobrinhos. – Falou ele sério. Novamente aqueles olhares um contra o outro, jamais eu havia de imaginar que eles chegariam a este ponto...eles apoiaram um ao outro antigamente..., mas agora não existe mais esse laço...Luis tenta passar pelo Kai, só que o seu irmão o impede de entrar, colocando seu corpo na frente.
- Titio Luis! - Falou Yonê em tamanha empolgação, no qual Luis desvia o olhar de seu irmão para meu filho, onde os dois abrem um grande sorriso.
- Como vai o meu garoto?? – Luis bate contra o ombro de Kai, tirando ele de seu caminho e logo vai pegando Yonê em seu colo, e em meio de risadas eles começam a brincar de avião, era uma pequenina brincadeira de cumprimento que eles haviam criado um com o outro, onde Luis usava de sua força para fazer meu filho...bem dizer..."voar”.
-Titio! Titio! - Luis vai colocando Yonê no chão e desviando o seu olhar para Yêse que o chamava. – Não se esquece de mim! – Ela abria seus bracinhos para o ar e apertava suas pequeninas mãos tentando chamar a atenção do mesmo.
- Claro que não me esqueci de você pequena, vem cá! – Ele vai a abraçando fortemente.
- Aonde está o Titio Mateus? – Perguntou Yonê, logo Luis separa o tal abraço e olha para seu sobrinho.- Porque querem saber só do Mateus? Titio Luis está aqui, sou mais legal que ele! – Yonê e Yêse fazem um bico de tristeza...já estava reconhecendo o drama dessas crianças. – Que cara são essas?
- É que titio Mateus é mais legal. – Disse Yêse.
- AAARA! – Luis falou indignado. – Eu sou mais legal que ele! Porque vocês só dão atenção a ele? – Meus filhos eles se encaram e começam a rir da reação do Luis. – O que foi? Ai S/n. O que tu deu para essas crianças hoje?
- Eu? Nada. Elas apenas amam brincar com sua cara. – Senti uma mão a tocar meu ombro, olho rapidamente e vejo...Kai.
- Vamos conversar? – Disse ele a sussurrar.
- Papai...- Yonê o chamou...- Vocês...- Ele vai se aproximando com seu olhar um pouco triste. – Não vão brigar, né? Brigar é feio, é melhor abraçar do que brigar. – Kai mudou instantaneamente a sua expressão de sério para sorridente.“Como ele consegue esconder os sentimentos tão facilmente? ”
- Não! Não! Eu e a mamãe vamos apenas conversar, tá? – O mesmo soltou a sua mão de meu ombro e bagunçou um pouco o cabelo de Yonê. – Se divirtam bastante com seu tio. Aí Luis, você pode pedir a pizza?- Posso...- afirmou o Luis um pouco preocupado.
- Ótimo. – O sorriso falso de Kai continuava- Vamos S/n? – Olhei diretamente para Luis, ele apenas...acenou que sim com a cabeça, no qual indicava que tudo iria ficar bem, tenho sorte em poder contar com ele nestes momentos. Pois ele, Mateus, Mara e Namjoon são os únicos que eu realmente confio por agora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRÁVES DA ALMA- S/n Jong-in
FanfictionAnos se passaram Todos cresceram e amadureceram Cada um tem uma história a seguir Um futuro a ser cumprido E em um loop infinito que sinto em minha alma amarga Nessa história não terá um fim... Mas então? Será que tudo bastará? Será que cumpri o...