Capítulo 5 - O teatro da família perfeita

100 10 8
                                    

- Mamãe? – Senti duas mãozinhas pequeninas puxando a borda da minha roupa, acordei daquele sonho de olhos abertos que eu estava a ter, então desviei meu olhar para baixo e vi Yêse, ela dava um sorriso tão carinhoso e cativante que não resisti em pega-la no colo.  – Você tá muito banita.

- É bonita Yêse. – Corrigiu Yonê, se aproximando de mim.

- Eu falo do jeito que eu quero Yonê. Você é um chato!

- Sem implicância minha gente. - Eu disse com um sorriso em meu rosto. Ajeitei o cabelo de Yêse, colocando uma de suas mexas para trás de sua orelha. – Parece que o dia de hoje foi bem divertido com a tia Mara não é?

- A titia Mara estava falando o quanto ela era famosa!! Eu queria ser famosa igual como ela foi e igual como você é mamãe. – A Yêse faz uma pose colocando as suas mãos em seu queixo. – Eu sou muito banita para não ser vista.

- Vou repetir de novo Yêse, é bonita! BOnita! – Repetiu o Yonê, dando um abraço em minha perna. – Tô feliz por você estar aqui mamãe, hoje a senhora vai jantar com a gente e o papai?

- Vou sim! E bom, Yêse, você é famosa sim. No meu coração! – Dou um beijo na testa da mesma, no qual ela se encolhe de vergonha, inchando até a suas bochechinhas...

- Pala mamãe. – Ela aperta o meu nariz, dou um sorriso animador. Só esses pequeninos animavam o meu dia, somente eles renovavam as minhas energias. Sempre pensei que filhos seriam uma perda de tempo, que seriam algo que me levaria para o chão..., mas são eles que eu posso contar nesses momentos, o meu único desejo é que eles nunca cresçam e fiquem pequenos eternamente. – Titia Mara. – Yêse olha para o meu lado e assim vi que Mara estava ali, observando atentamente eu com meus filhos. Também senti o olhar de Kai, mesmo que a sua feição fosse ainda triste, vi um pequenino sorriso em seus lábios.

- Oi querida. – Respondeu Mara.

- Porque você deixou de ser famosa?

- Bom...um dia você é famosa, outro as pessoas esquecem que você existiu. Foi isto que aconteceu comigo, esqueceram de mim, me deixaram para lado como se eu nunca tivesse existido. – Yêse muda sua expressão para raiva.

- Esses maus trapilhas. Eu vou perseguir e colocar cada um no cantinho da desobediência! – Todos nós rimos juntos com esta fala de Yêse.- Vocês tão rindo de que? Eu vou colocar eles tudinho no cantinho da desobediência por ter esquecido de uma titia tão boazinha que nem você.

- E então...- Disse Kai ao se aproximar. – Vamos para casa? Temos que fazer um jantar muito especial já que a mãe de vocês está com a gente.

- O titio Luis e o titio Mateus vão vir jantar com a gente? – Olhou curioso Yonê. O sorriso de Kai sumiu instantaneamente, porém quando ele iria falar o interrompi.

- Provavelmente, se eles não aparecerem é porque estão muito ocupados. – Kai me encarou sério, olhei para ele e logo indiquei meu olhar novamente para as crianças, no qual o meu olhar transmitia que eles gostavam bastante de seus tios. Logo então Kai tomou Yêse de meus braços e segurou na mão de Yône.

- Vamos para o carro agora. – Afirmou Kai.

-Agora? – Falou Yêse meio desanimada.

- Sim. Vamos agora. Você virá S/n? – Quando iria responde-lo, meu celular começou a tocar, peguei e vi que o número era de Lírio...meu empresário. Os olhos de Kai estavam a olhar fixamente para tal objeto, fazendo com que ele respirasse fundo. – Vamos estar no carro te esperando, tá? – Assenti e assim eles saíram andando, olhava fixamente para a tela do celular enquanto estava a tocar, minha mente estava dividida entre atender ou não atender...até que senti uma mão tocar em meu ombro. Tomo um leve susto que até desvio meu olhar rapidamente...vi então Mara.

- Ei, você está de folga não está?

- Estou...

- Então. Deixa o trabalho de lado por algum momento e vá aproveitar a sua família...- Mara sorri. - Eles estão bem felizes em te ver, principalmente Kai. Ele pode parecer distante de você, mas está feliz em ter você por perto durante esse seu tempinho de folga.

- Você...acha? - Mara movimenta sua cabeça em um sinal de afirmação. – É que ele...está tão diferente comigo ultimamente.

- Ele só precisa de você S/n. Somente isso, fique do lado dele e tudo ficará bem. – Não respondi. – Agora vá e aproveite, tá?

ATRÁVES DA ALMA- S/n Jong-in Onde histórias criam vida. Descubra agora