A Velha Abby

2.6K 217 178
                                    

    Liam é o primeiro a se afastar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Liam é o primeiro a se afastar.

Dominic não diz nada, mas aquela expressão indecifrável toma conta de seu rosto, além da tensão em seu corpo.

Assim, ele nos dá as costas.

— Você devia ir atrás dele. — ouço Liam dizer e quando lhe encaro, ele está tão tenso quanto o irmão.

— Por quê? — franzo as sobrancelhas, tentando entender o motivo da reação de ambos.

— Para que ele não pense outra coisa.

Quero dar risada.

— E o que ele pensaria? Eu estava literalmente chorando.

Liam se cala, sentando-se na cama e passando as mãos pelo cabelo. Ele parece ainda mais devastado que minutos antes e eu ainda não entendi o motivo.

— O que está acontecendo? Vocês... brigaram? — sento-me ao seu lado e o observo rir, mas não é igual sua risada habitual.

— Não. Estava indo embora para que isso não acontecesse.

— E por que vocês brigariam?

Liam me encara então, mas não diz uma palavra. E não precisa, eu percebo.

Penso naquela noite, na reação de Dominic ao ver Liam em meu quarto, em como ele parecia tenso e... bravo. Depois aquela mesma reação hoje pela manhã e agora...

Eu nunca vi Dominic com ciúmes antes, mas presumo que tudo o que acabei de citar, é como ele deve ser quando está assim.

— Ele está com ciúmes de nós? — pergunto, incrédula. Liam desvia dos meus olhos. — Por isso você estava indo embora? Ele mandou você ir?

O que Dominic tem na cabeça? Por que ele sentiria ciúmes?

Porque nas últimas semanas você passa mais tempo com o irmão dele?

Isso não faz sentido. Eu nunca vi Liam dessa forma – talvez quando Dominic e eu terminamos – mas até então, eu não conhecia Liam direito ou o considerava meu melhor amigo.

— Não — Liam diz, notando a indignação. — Mas achei melhor assim. Eu não quero atrapalhar...

— Você não atrapalha em nada, Liam — fico de pé, esfregando o rosto. — Eu vou resolver isso, não se preocupe.

— O que você vai... Abby!

Mas eu já estou saindo do quarto e indo atrás de Dominic.

Eu não sei o que estou sentindo agora além de indignação. Talvez um pouco de raiva também por ele ter coragem de deixar o irmão ir embora por uma coisa tão besta. E também por ele achar que eu seria capaz... Que eu...

Respiro fundo e abro as portas do escritório. Ele já está aqui, como imaginei.

— Diga que Liam está errado — peço, com ele de costas para mim. — Diga que ele entendeu errado e que você não está com...

𝑵𝒂̃𝒐 𝑺𝒆 𝑨𝒑𝒂𝒊𝒙𝒐𝒏𝒆 𝑷𝒐𝒓 𝑴𝒊𝒎 Onde histórias criam vida. Descubra agora