Veinticinco

10.5K 984 550
                                    

—E com quem você veio ontem? — Minha vó perguntou, enquanto lutava pra passar marcha na Kombi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—E com quem você veio ontem? — Minha vó perguntou, enquanto lutava pra passar marcha na Kombi.

—Eu vim com um dos jogadores — Contei a ela.

—Isso eu já sei né, Milena? — Ela revirou os olhos.

Tínhamos madrugada pra pegar carona com uma prima do Arrascaeta que estava indo pra Fazenda. Vovó levou dois vasilhames imensos de gasolina e fez milagre pra Kombi pegar.

Eu já estava atrasada pras minhas consultas de hoje, mas o trânsito no Rio de Janeiro não era normal.

O engarrafamento de ontem que o diga.

Precisei fazer um esforço imenso pra não lembrar da cena de ontem, as carícias e a Hope nos interrompendo. Vovó me encarou por um segundo antes de voltar a focar na estrada.

—Fala o nome dele, pelo menos — Tentou de novo.

—Andreas — Murmurei, apertando os lábios. Será que não querer que ninguém soubesse dele era egoísmo da minha parte?

—São amigos? — Ela continuou insistindo, soltei uma risada.

Amigos? Ai meu Jesus. Não sei nem como chamaria o que está acontecendo.

—É... — Murmurei sem saber o que aconteceu. Vovó aproveitou que paramos no sinal vermelho e puxou o celular do bolso.

—Ele é bonito, hein? — Falou, ainda mexendo no celular.

—Não acredito nisso, vó! — Puxei o celular da mão dela, vendo as fotos do Andreas tiradas em campo na tela, ela soltou uma risada gostosa.

—Amigos. Me engana que eu gosto, senhorita Esposito — Ela me olhou, balançando as sobrancelhas.

Eu gemi e me afundei no banco da kombi. Passar vergonha logo cedo, que delícia.

Graças a Deus não demoramos mais tanto tempo pra chegar no CT, eu desci da Kombi praticamente correndo, mas foi em vão, porque ela desceu junto ao ver o Renato na entrada.

Fiquei escutando uma ladainha na entrada, olhando pro relógio no pulso de segundo a segundo, até ela decidir ir embora.

—Nossa, como minha vó fala! — Comentei no Renato quando adentramos o CT.

—Escuta — Ele disse, fazendo com que eu parasse de tagarelar — A diretoria marcou uma reunião pro horário que tínhamos marcado de ir ao laboratório, eu não consegui remarcar seu horário, será que você consegue alguém pra ir com você? Sei que tem aquele negócio com as agulhas e tudo mais.

Eu apertei os lábios. Minha mãe tinha ido trabalhar com o tio hoje e a Vovó foi ornamentar um casamento diurno.

—Relaxa, dou meu jeito — Falei pra ele, já vendo o Gabriel parado na porta do meu consultório — Tenho que correr.

𝐕𝐈𝐓𝐀 • 𝐀𝐍𝐃𝐑𝐄𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora