NARRAÇÃO : ANDREAS
Quando abri a porta do apartamento em que morava, tivemos uma surpresa: minha mãe estava lá. Com a Mavi.
-Titia! - Fiquei observando minha filha sair correndo em minha direção a Milena assim que a viu, agarrando-se às suas pernas como se eu nem existisse.
-Oi, você tá bem? - Milena se agachou, recebendo um abraço caloroso da Mavi. Eu precisei apertar meus lábios pra não abrir um sorriso e minha mãe ficar enchendo minha paciência depois.
-Eu não sabia que você traria companhia - Minha mãe disse, do sofá.
-Achei que a Mavi estava com a mãe - Foi o que falei, sem conseguir tirar os olhos da Mavi e da Milena.
-Ela está com febre - Observou a terapeuta, tocando a testa da minha filha.
Ela pareceu tão... mãe. Precisei de um segundo pra me recompor. Não podia ficar me iludindo fácil desse jeito.
-Pois é, a Patrícia levou ela ao hospital, mas é uma febre emocional. Está com saudade do pai, por isso apareci- Minha mãe falou, levantando.
Eu me abaixei, querendo fazer parte do momento também, assim que Mavi me viu, pulou dos braços da Milena para o meu, agarrando-se ao meu pescoço.
Ela realmente estava quentinha, mas parecia feliz por estar me vendo. Ou vendo a Milena, porque estava muito claro que eu seria trocado em breve.
-Oi, Mi amore - Soltei uma risada quando ela começou a repetir "papá, papá".
-É... Acho que é melhor eu ir então - Milena falou sem jeito, se levantando.
-Não - Me levantei com Mavi nos braços - Você fica - A encarei.
Queria que ela conhecesse um outro lado meu. Certo que não tinha planejado que ela conhecesse meu lado pai hoje, mas... Não ia deixar ela ir embora assim, sem tudo estar 100% resolvido entre nós.
-Sim, você fica. Eu vou - Minha mãe falou, limpando a garganta - É... Se ela não melhorar, por favor, me liga - Ela disse parando em minha frente.
-Não precisa ir - Milena se intrometeu, oh mulherzinha complicada, eu revirei os olhos e isso fez com que minha mãe soltasse uma risadinha - Eu posso, hum... Voltar outro dia.
-Não - Dona Anaida disse, olhando para a Milena com um sorriso no rosto - Fique à vontade. Olha, filho... - Virou pra mim - Eu trouxe tudo pra ela dentro da bolsa, não esquece de medir a temperatura dela de vez em quando e de fazer a mamadeira antes dela dormir.
-É minha filha, mãe - Lhe dei um beijinho na testa - Sei cuidar bem dela.
-Eu sei disso - Ela resmungou - Toma cuidado, filho. E você sabe do que tô falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐈𝐓𝐀 • 𝐀𝐍𝐃𝐑𝐄𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀
FanfictionMilena Esposito não sabia quem era seu pai até ouvir uma conversa entre sua mãe a sua avó atrás da porta e descobrir que ele era ninguém mais ninguém menos que Renato Gaúcho, o novo técnico do Flamengo. Após a descoberta um teste de DNA é marcado, m...