- A história ? - ele concorda - Bom , o Brasil foi colonizado pela coroa portuguesa , assim que eles foram para o Brasil , eles levaram dentro dos navios chamados navios negreiros que tinham esse nome por serem a frota de exportação de escravos negros vindos do continente Africano - eu dou uma parada para observar a carinha de entretido do garoto - dentro disso veio o trabalho escravo , a mão de obra barata e o escambo que foi utilizado pra extração de uma árvore importante para o Brasil , o Pau - Brasil .- O que esse Pau - Brasil faz ? - ele olha curioso .
- O Pau - Brasil era usado pra fabricação de tinta pra escrita e tingir tecidos além de que na época ele era utilizado como uma árvore medicinal - ele concorda com a cabeça e faz um gesto para que eu continuasse - Aí voltando aos escravos , eles não tinham como se defender naquela época , eles eram propriedade dos senhores de engenho e eram obrigados a trabalharem de graça quantas horas os patrões quisessem - ele me olha espantado - poisé , mas ai é que tá , eles tiveram a ideia de misturar a música deles com uma luta , como se fosse uma coreografia , desse jeito alguns capitães do mato que trabalham para o senhores ricos que tinham a função de " cuidar " dos escravos não sacavam que aquilo tudo era um treino de luta , achavam que era apenas algo da cultura .
- Nossa - o loiro diz boquiaberto - por isso que você luta descalça ? .
- O certo é dizer jogar não lutar - eu ergo o dedo adicionando a informação .
- Ah , não se diz lutar - ele diz olhando pra minha cara tentando entender - é jogar por causa da " dança " né ? - ele faz aspas .
- Exatamente - digo feliz por ele ter aprendido - e a vestimenta dos escravos eram roupas Brancas surradas por serem entregues a eles já velhas e por serem largas em cima por não serem justas eles prendiam com cordas e sobre as camisas , não usavam , era um trabalho muito árduo pra isso , passariam calor além de que elas estragariam mais ainda e sobre os sapatos ? Nem " sabiam " o que era - digo dando um gole na coca .
- Eu tô chocado , isso não ensinaram na escola - ele diz impressionado .
- Poisé , e se contarem vai ser errado - digo e ele concorda .
[...]
Já se eram perto das 20 horas da noite , o céu estava levemente alaranjado ainda por mais incrível que pareça . O dia de hoje foi bem tranquilo , eu e Chifuyu nos damos muito , mais muito bem mesmo .
Depois do almoço nós jogamos mais conversa fora , jogamos no Nintendo e assistimos o 14° arco de One Piece .
Na janta comemos uma salada de fruta que eu fiz com as frutas que haviam na geladeira .
Depois desse longo dia eu estava acompanhando Chifuyu até a porta da minha casa para que nós pudéssemos sair afinal eu irei levá-lo para casa mesmo que ele tenha me insistido muito para ir sozinho , porém já é tarde da noite , ele está a pé e mora bem afastado de mim e ainda por cima o clima estava meio frio mas ainda sim estava fresco .
O loiro trajava uma calça de moletom minha e seus tênis ainda vestindo o moletom que havia pego ao acordar . Eu estava com um moletom e um short não tão curto e um par de chinelos .
Adentramos na garagem e eu passo pela " Velha " Kawasaki do meu pai , a qual ainda estava com a traseira desmontada , acho que já está na hora , na verdade , já tá mais que na hora de concertar ela .
Abro o portão e passo com a moto e Chifuyu já segue pra fora se acomodando na garupa , fecho o portão da garagem e ligo a moto deixando o motor esquentando pelo tempo parada , monto nela e retiro meus chinelos os pendurando nos guidões da mesma .
VOCÊ ESTÁ LENDO
༒︎ 𝐆𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐓𝐑𝐀𝐈𝐆𝐎𝐍 𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐊𝐘𝐎 ༒︎
FanfictionAmigos , família , momentos felizes , lembranças ... Inimigos , sozinha , momentos agoniantes , lembranças ... Amizade e traição, rostos bonitos e corações assustadores . É isso o que s/n Natsumani tem pra contar. Mas ... O que aconteceu antes de...