🌪️ Jade PiconTava no carro com o André pra irmos comer finalmente, eu não tinha me alimentado desde que saí às pressas para pegar o vôo de volta pra casa. Estava pensando em alguns restaurantes legais quando o celular dele tocou e eu esperei ele terminar de responder pra perguntar do que se trata.
- Mudanças de planos. Não vamos mais comer agora. - Ele falou me encarando.
- Por que não ?! Eu tô morrendo de fome e esse foi nosso combinado. - Perguntei já ficando irritada por toda essa demora e ele apenas ligou o carro.
- A gente vai buscar a Liz! - Ele falou simples e eu dei um grito.
- Como assim ? A gente já vai ficar com ela? E o processo? Já é definitivo? Meu Deus, eu vou ver minha filha! - Disparei nervosa fazendo mil perguntas de uma vez pra ele que deu risada e segurou uma das minhas mãos.
- Provavelmente vamos ter a guarda provisória e a definitiva vai ser definida pelo Juiz em uma audiência. Não sei ainda mas a Lúcia ficou de explicar. - André falou e eu senti meu coração acelerar e só eu sei o quanto esperei por isso e como esses dias tinham sido complicados pra nós.
Coloquei uma música pra tentar me acalmar mas não adiantou muito, percebendo meu nervosismo o André apertou a minha mão um pouco mais forte. Paramos no lugar que viemos visitar a Liz da última vez e assim que saímos do carro pudemos escutar crianças falando ao mesmo tempo.
Passamos pela recepção e nos indentificamos na espera para conversar com Lúcia. O que não demorou muito e ela logo nos chamou para a sala dela.
- Boa tarde, fiquem a vontade! - Ela falou nos dando espaço e nos sentamos na cadeira de frente pra ela. - Seu Raimundo esteve aqui ontem para assinar o último documento.
- Como que fica a nossa situação agora já que já está tudo devidamente encaminhado ? - Perguntei querendo entender pra não cometer nada errado dessa vez.
- Agora vocês terão a guarda provisória da Liz até a audição ser marcada e o Juiz determinar a guarda definitiva. Nesse período que ela passa a morar com vocês a guarda provisória pode ser cancelada caso os tutores, no caso vocês, da criança não estejam cumprindo com seus deveres de cuidar e zelar pelos direitos civis do menor.
- Nós vamos fazer tudo nos esquemas, pode ficar sussa moça. - André falou e ela o encarou, o jeitinho dele é assim mesmo senhora.
- Podemos levá-la então? - Perguntei mudando um pouco de assunto.
- Pode, esses dias ela ficou um pouco mais abatida. Acredito que pelo tempo longe ela tenha dado uma desanimada e as vezes chorava achando que vocês não voltariam. Então talvez o comportamento dela tenha mudado. - Lúcia falou e meu coração ficou com pouco apertado.
Andamos pelo Orfanato atrás da Liz e pensar que outras milhares de crianças ficam aqui sem respostas nenhuma mexe comigo. Lúcia abriu a porta de um lugar que aparentemente parceria ser uma sala de brinquedos e quando ela nos viu correu em nossa direção, e eu não pude evitar de me emocionar.
- Que saudade que eu tava de você, meu amor. - Falei olhando pra ela que ficou com os olhos marejados e abraçou o pescoço do André e começou a chorar muito.
- O que foi filha ?! Eu vim te buscar pra gente ir pra casa. - Ele falou tentando acalma- lá.
- Vocês esqueceram de eu' aqui. - Liz falou e eu segurei na mãozinha dela.
- Nunca. Nem eu e sem seu pai poderíamos ter vindo antes porque tinha um probleminha acontecendo mas já está tudo bem e agora você pode ir pra sua casa de novo. - Falei e enxuguei as lágrimas dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visual Connection - Jadré | Jade Picon e Paulo André
FanficJade Picon é uma empresária e influenciadora digital de 20 anos, que cresceu na internet e vive em prol do seu mundinho até decidir aceitar um enorme desafio de "sair da sua bolha" participando de um dos maiores reality do país. Essa experiência a l...