Capítulo 6

35 3 1
                                    

Beth tinha colocado seu traje noturna, consistindo em umas calças curtas e uma camiseta sem mangas, e estava abrindo o sofá quando Boo começou a miar na porta corrediça de vidro. O gato dava voltas em um estreito círculo, com os olhos fixos em algo que havia no exterior.

_ Quer brigar outra vez com o bichano da senhorita Gio? Já fez isso uma vez e o resultado não foi muito bom, recorda?

Uns golpes na porta principal a fizeram girar a cabeça com um sobressalto.
Dirigiu-se até ela e aproximou um olho á mira. Quando viu quem estava ou outro lado, deu a volta e apoiou as costas contra a madeira.
Os golpes voltaram a ouvir-se.

_ Sei que está ai _ disse El Duro.

_ E não penso em partir.

Beth abriu o ferrolho, abriu a porta de repente. Antes que pudesse lhe dizer que fosse ao diabo, passou ao seu lado e entrou.
Boo arqueou o lombo e murmurou.

_ Eu também tenho prazer em conhecê-lo, pantera negra. _ O vozeirão ensurdecedor de Butch parecia totalmente desconjurado em seu apartamento.

_ Como entrou no edifício? _ perguntou ela enquanto fechava a porta.

_ Forçei a fechadura.

_ Há alguma razão em particular para que tenha decidido irromper neste edifício detetive?
Ele deu de ombros e se sentou em uma poltrona.

_ Pensei que podia visitar uma amiga.

_ Então porque me encomenda?

_ Tem um bonito apartamento. _ disse ele, olhando suas coisas.

_ Vá mentiroso.

_ Ouça, pelo menos está limpo. Que é mais do que posso dizer de meu próprio cheiro. _ Seus escuros olhos castanhos a olharam diretamente ao rosto.

_ Agora, falamos do que aconteceu quando saiu do trabalho esta noite, certo?
Ela cruzou os braços sobre o peito. Ele riu entre dentes.

_ Deus o que tem José que eu não tenho?

_ Quer lápis e papel. A lista é longa.

_ Me diga, você gosta dos que não estão disponíveis?

_ Escuta, estou esgotada...

_ Sim, saiu tarde do trabalho. Ás nove e quarenta e cinco mais ou menos. Falei com seu chefe. Dick me disse que ainda estava em sua mesa quando ele partiu para o Chalie'S. Veio para casa caminhando, não? Pela rua Trade certamente, presumo, como faz todas as noites. E durante um bom momento, ai só.

Beth engoliu saliva quando um leve ruído fez com que desviasse o olhar para a porta corrediça de vidro. Boo tinha começado de novo a ir de um lado a outro e a miar, esquadrinhando algo na escuridão.

_ Agora, vai contar-me o que aconteceu quando chegou ao cruzamento da Trade com a Dez? _ Seu olhar se suavizou.

_ Como sabe...?

_ Diga-me o que aconteceu, e prometo que me certificarei de que esse filho de uma cadela tenha o que merece.

_ Diga-me o que aconteceu, e prometo que me certificarei de que esse filho de uma cadela tenha o que merece

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amante sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora