Capítulo 56

23 3 0
                                    

   O Senhor X abriu os olhos e viu uma fileira de desfocadas linhas verticais. Grandes? Não, pernas de uma cadeira. Estava estendido sobre um piso de madeira rústico. Deitado de bruços. Debaixo de uma mesa. Levantou o queixo, sua vista ficou borrada de novo. Meu Deus, a minha cabeça dói como se houvesse sido partida ao meio...

   De repente, lembrou-se de tudo. A luta com o Rei Cego. O golpe que a fêmea lhe dera com alguma coisa pesada. O momento em que desabara.

   Enquanto o Rei Cego lutava para se manter vivo, tentando estancar o sangue dos ferimentos causados pela espingarda, e a fêmea estava concentrada em seu macho, o Senhor X havia escapado se arrastando até sua minivan. Afastará-se ainda mais da cidade, dirigira para as montanhas dos confins de Caldwell. Por milagre, encontrara sua cabana no escuro e, com muita dificuldade, conseguira abri-la e entrar nela antes de desmaiar.

   Ignorava quanto tempo ficara inconsciente.

   Os vãos na parede de troncos filtravam os primeiros raios do amanhecer. Era a manhã seguinte? Não estava muito convencido disso. Tinha a sensação de que vários dias haviam transcorrido.

   Movendo os braços com muito cuidado, tocou a parte traseira da cabeça. A ferida estava aberta, mas começava a se cicatrizar.

   Com um tremendo esforço, conseguiu se levantar e apoiar-se na mesa. De fato, sentiu-se um pouco melhor com a cabeça erguida.

   Tinha tido sorte. Os redutores podiam ficar permanentemente incapacitados por um golpe forte ou uma ferida de bala. Não mortos, mas arruinados. Ao longo das décadas, encontrara muitos outros membros da Sociedade inutilizados, escondendo-se, apodrecendo, incapazes de se curar para voltar a lutar, e muitos fracos para esfaquearem a si próprio e cair no esquecimento.

   Olhou as mãos, estavam manchadas de sangue seco do Rei Cego e o pó do celeiro.

   Não se arrependia de ter fugido de lá. Em determinadas ocasiões, o melhor movimento que pode fazer um líder é abandonar a batalha. Quando as baixas são muito  numerosas, e a derrota praticamente certa, a manobra mais inteligente é a retirada, para lutar outro dia.

   O senhor X deixou pender os braços.  Precisaria de mais tempo para se recuperar, mas tinha de entrarar seus homens. Os vazios de poder na Sociedade eram perigosos. Em particular, para o redutor-chefe.

   A porta da cabine se abriu de repente. Ergueu a vista se perguntando como se defenderia, antes de se dar conta que pela hora do dia não podia ser um vampiro.

   O que ocupava a soleira fez com que seu sangue negro congelasse nas veia.

Ômega.

_ Vim ajudá-lo a se recuperar _ disse, com um sorriso.

   Quando a porta se fechou, o corpo do senhor X estremeceu.

   A ajuda do ômega era mais apavorante do que qualquer sentença de morte.

Amante sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora