Capítulo 30

23 4 0
                                    

   Então, Butch, vai esperar até que eu saía essa noite? _ Abby sorriu, lhe servindo outro uísque.

_ Talvez.

   Não queria, mas depois de par de goles poderia mudar de opinião. Caso ainda pudesse levantar-se se tivesse bêbado.

   Com um giro para a esquerda, ela viu atrás dele o outro cliente, e ele lhe dirigiu uma piscada enquanto lhe mostrava um pouco o decote. Sempre terá que ter um plano B. Provavelmente era uma boa idéia.

O telefone de Butch vibrou em seu cinturão.

_ Sim?

_ Temos outra prostituta morta _ disse  José.

_ Pensei que quisesse saber.

_ Onde? _ saltou do assento no balcão como se tivesse que ir algum parte. Logo sentou outra vez, divagar.

_ Trade e Quinta. Mas não venha. Onde está?

_ No Mc Grider's.

_ Me dá dez minutos.

_ Aqui estarei.

   Butch afastou o copo enquanto a frustração o rasgava. Ia terminar assim? Embebedando-se todas as noites? Ou talvez trabalhando como investigador privado ou como guarda de segurança até que fosse despedido por indolência? Vivendo só nesse apartamento de dois quartos até que seu fígado deixasse de funcionar.

   Nunca tinha sido bom pra fazer planos, mas talvez tivesse chegado o momento de traçar alguns.

_ Não gostou do uísque? _ perguntou Abby, emoldurando o copo com os seios.

   Em um ato de reflexo, ele alcançou o maldito copo, aproximou-o de seus lábios e bebeu.

_ Esse é meu homem.

   Mais quando foi servir outro, ele cobriu a boca do copo com a mão.

_ Acredito que é suficiente por essa noite.

_ Sim, está bem. _ Ela sorriu quando ele sacudiu a cabeça.

_ Bem, sabe onde me encontrar.

Sim, desgraçadamente. 

   José demorou muito mais de dez minutos. Passou quase meia hora antes que Butch visse a figura austera de seu companheiro atravessando a multidão de bebedores que aquela hora se amontoavam no bar.

_ Nós a conhecemos? _ perguntou Butch antes que o homem pudesse sentar-se.

_ Outra do cafetão Big Daddy, Carla Rizzoli, aliás Candy.

_ O mesmo modus operandi?

José pediu uma vodca só.

_ Sim. Talho na garganta, sangue por toda parte. Tinha uma substância nos lábios, como se lhe tivesse saído espuma pela boca.

_ Heroína?

_ Provavelmente. O forense fará a autópsia amanhã há primeira hora.

_ Encontrou-se algo no cenário?

_ Um dardo. Como o que se dispara em animais. Estamos analisando-o _ José olhou a vodca com uma rápida inclinação de sua cabeça.

_ E ouvi que Big Daddy's esta furioso. Anda procurando vingança.

_ Sim, bem, espero que tome contra o namorado da Beth. Talvez uma guerra o tire de seu esconderijo a esse bastardo. _ Butch apoiou os cotovelos sobre a barra e esfregou os olhos irritados _ Maldição não pode acrescentar que ela o esteja protegendo.

Amante sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora