Wrath observou Billy Riddle sair da mansão e se ocultou atrás das colunas da fachada. O tipo descarregou uma bolsa de lona e olhou ao céu.
_ Perfeito _ disse Wrath ao Vishous.
_ Temos tempo suficiente para matá-lo e retornar.
Mas antes que saísse das sombras, um Hummer se aproximou lentamente pelo caminho de estrada. Ao passar junto a eles, o doce arruma de talco para bebê saiu flutuando de um dos vidros.
_ Isto tem que ser uma brincadeira _ murmurou Wrath.
_ É um lesser, irmão.
_ E quer apostar que está recrutando pessoal.
_ Um bom candidato.
Billy entrou dentro do automóvel.
_ Devíamos ter trazido meu carro _ murmurou Vishous.
_ Assim poderíamos segui-los.
_ Não há tempo para rastreamentos. A Virgem Escriba se apresentará a meia-noite. Faremos agora. Aqui. Wrath soltou frente ao Hummer e plantou a mão sobre o capô, obrigando-o a deter-se. Olhou através do para-brisa enquanto Vishous se aproximava pela lateral, avançando furtivamente para a porta do condutor.
Wrath sorriu quando o veículo mudou a marcha para estacionar. No interior pôde detectar medo e surpresa. Sabia qual dos dois era Billy Riddle. O sujeito estava tenso. O lesser, por sua parte, estava preparado para lutar. Mas havia algo mais. Algo que não estava bom. Wrath deu uma olhada rápida ao seu redor.
_ Cuidado, Vishous.
O rugido do motor de um carro ressonou na noite, e um grupo de homens foi iluminando pelos faróis. Um sedan se deteve ante eles, e dois homens saltaram dele com as armas desembanhadas.
_ Polícia do estado. Mãos pra cima. Você, o do carro, saía daí.
Wrath olhou para a porta do condutor. O homem que saía dali era grande e poderoso. E sob o arroma do talco, o lesser empesteava a maldade. Quando o membro da Sociedade ergueu as mãos, ficou olhando fixamente a insígnia na jaqueta de Wrath.
_ Por Deus, pensava que fosse um mito. O Rei Cego. Wrath mostrou as presas.
_ Nada do que ouviu sobre mim é um mito. Os olhos do lesser faiscaram.
_ Estou entusiasmado de que assim seja.
_ E me parte o coração por ter que nos separar agora. Mas muito em breve voltaremos a nos encontrar com você e com o novo recruta.
_ Wrath inclinou a cabeça em direção ao Vishous, apagou completamente as lembranças dos humanos e se desmaterializou. O senhor X estava atônito. O Rei Cego existia.
Durante séculos tinha circulado histórias sobre ele. Acreditava que era uma lenda. Ninguém nunca o tinha visto, ao menos deste que o senhor X se uniu a Sociedade. De fato, rolaram rumores sobre a morte daquele guerreiro, mas era conclusões apoiadas, sobre tudo, na desintegração da Sociedade dos vampiros. Mas não, o rei estava vivo. Santo Deus. Esse sim seria um bom troféu para colocar no altar do Ômega.
_ Já disse que ia _ estava explicando Billy aos policiais.
_ Ele meu mestre de artes marciais. Por que nos pararam?
Os policiais embainharam suas armas, e se concentraram no senhor X.
_ Posso ver sua identificação, senhor? _ perguntou um deles.
O senhor X sorriu e entregou sua carteira de motorista.
_ Billy e eu íamos jantar e talvez ao cinema.
O homem estudou a fotografia e logo o rosto do lesser.
_ Senhor Xavier, aqui tem sua carteira. Lamento o incômodo.
_ Não há problema, oficial.
O senhor X e Billy retornaram ao Hummer. Riddle soltou maldição.
_ São uns idiotas. Por que nos detiveram?
Porque nos assaltaram dois vampiros _ pensou o senhor X.
_ Você não recorda, e tampouco esses dois policiais.
Complexos jogos mentais.
_ O que está fazendo aqui a polícia estatal _ perguntou o senhor X retomando a marcha.
_ Meu pai recebeu outra ameaça terrorista e decidiu parte para Washington durante um tempo. Virá para casa esta noite. Eles estão rodando por toda a propriedade até que papai retorne à capital.
_ Falou com seu pai?
_ Sim. Pareceu aliviado.
_ Estou seguro de que sim.
Billy procurou em sua bolsa de lona.
_ Trouxe o que me pediu. Tirou um frasco de cerâmica de pescoço longo com tampa.
_ Isso está bom, Billy. O tamanho perfeito.
_ Para que é?
O senhor X riu.
_ Logo saberá. Tem fome?
_ Não. Estou muito nervoso para comer. _ Billy entrelaçou as mãos e apertou, flexionando os músculos.
_ Só queria que soubesse que não me rendo facilmente. Aconteça o que acontecer esta noite, não abandonarei a luta.
Isso já veremos, pensou o senhor X enquanto dirigia para sua casa. Levariam a cabo a cerimônia no celeiro, e a mesa de torturas seria de grande ajuda. Assim poderia atar melhor ao Billy.
Quando deixaram para trás a zona urbana, o senhor X surpreendeu a si mesmo sorrindo. O Rei Cego. Em Caldwell. Voltou-se para olhar ao Riddle.
Em Caldwell e procurando o Billy. Por que razão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante sombrio
RandomNas sobras da noite, em Caldwell ( Nova York) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A irmandade seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de todo s...