Butch bebeu seu primeiro escocês de um gole. Grande engano. Tinha a garrafa inflamada e sentiu como se tivesse beijando uma tocha. Logo que deixou do tossir, pediu outro ao Abby.
_ Nós a encontramos _ disse José, deixando sua cerveja em cima da mesa.
José estava bebendo com moderação, já que tinha que volta para casa com sua família. Mas Butch era livre para fazer o que desse vontade. José brincava com seu copo, fazendo-o girar em círculos sobre o balcão.
_ Não teve se culpar, detetive. Butch riu e bebeu seu segundo escocês.
_ Já. É enorme a inteligência das pessoas que estavam no carro com o suspeito. _ Elevou o dedo para chamar atenção de Abby.
_ Volte a enchê-lo.
_ Um momento. _ rebolou, aproximando-se imediatamente com o uísque, lhe sorrindo enquanto enchia o copo.
José se remexeu em seu tamborete, como se não aprovasse a velocidade com que Butch esgotava sua taça e o esforço para não dizer nada que o fizesse retorcer-se.
Quando Abby partiu para atender a outro cliente, Butch se virou para olhar ao José.
_ Está noite vou ficar bastante desagradável. Não deveria ficar por aqui.
Seu companheiro meteu uns amendoins à boca.
_ Não vou deixar você aqui.
_ Já tomarei um táxi para voltar para casa.
_ Não. Ficarei até que perca o sentido. Logo o arrastarei de volta a seu apartamento. Verei você vomitar durante uma hora e o jogarei na cama. Antes de ir deixarei a cafeteira preparada e uma aspirina junto ao açúcar.
_ Não tenho açúcar.
_ Então junto a bolsa. Butch riu.
_ Teria sido uma excelente esposa, José.
_ Isso é o que diz a minha.
Guardaram silêncio até Abby encher o quarto copo.
_ As estrelas de arremesso que tirei desse suspeito _ disse Butch.
_ verificou algo sobre elas?
_ São iguais às que encontramos no carro bomba e junto ao corpo de Cherry. Chamam-nas de tufões. Quase cem gramas de aço inoxidável de boa qualidade. Dez centímetros de diâmetro. Peso central desmontável. Podem ser comprar por internet, por uns doze dólares cada uma ou nas academias de arte marciais. E não, não tinham registros.
_ As outras armas?
_ Um extraordinário jogo de facas. Os meninos do laboratório ficaram fascinados com elas. Liga metálica, dureza de diamante, formosa forma. Fabricante inidentificável. A pistola era uma Beretta padrão de nove milímetros, modelo 92G _ SD. Muito bem cuidada e, evidentemente, com o número de série apagado. As balas sim que são estranhas. Nunca tinha visto algo assim. São cheias de um líquido que estão analisando. Os meninos pensam que é só água. Mas por que fariam isso?
_ Tem que ser uma brincadeira.
_ Ah, sim...
_ E não há registros.
_ Não.
_ Em nenhum objeto.
_ Não. _ José acabou com os amendoins e fez um gesto com a mão para pedir mais a Abby.
_ Esse suspeito é hábil. Trabalha limpamente. Um verdadeiro profissional. Quer apostar que já está muito longe daqui. Não parece ser oriundo de Caldwell. _ Diga-me que enquanto eu perdia tempo me fazendo examinar pelos médicos contratou os dados com a polícia de Nova York.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante sombrio
RandomNas sobras da noite, em Caldwell ( Nova York) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A irmandade seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de todo s...